Search
Close this search box.

Laçamento de “O Mundo Ploc de Pedro”

A acadêmica, pedagoga, professora e ex-presidente da Academia Muriaeense de Letras (AMLE), Valéria Cristina Monteiro de Barros Fernandes, natural de Laranjal, lançou, na tarde de sábado (24), na sede da Instituição, o seu segundo livro, chamado “O Mundo Ploc de Pedro”. A renda arrecadada na venda será revertida para a Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho, localizada em Bom Jesus da Cachoeira, escola esta que a escritora também foi diretora há 27 anos.

Esta não foi a primeira ação social da escritora. Ao publicar seu primeiro livro, “ComplexIDADES”, a autora ajudou a Casa das Meninas de Muriaé.

“Acredito que todos nós temos que fazer a diferença e ajudar o mundo de alguma forma. Precisamos abraçar mais causas. Nosso mundo está conturbado, inúmeras diferenças.  Precisamos de mais ações humanizadoras, senão não conseguiremos seguir adiante. Eu acredito muito nas lutas e nas causas sociais. O bem que fazemos para o outro volta para nós em dobro”, disse a autora de “O Mundo Ploc de Pedro”, que foi pensado e escrito no decorrer dos últimos três anos e diagramado por Michele S. Braga Freitas.

De acordo com Valéria, o projeto do livro foi antes apresentado a vários psicólogos e pedagogos, que aprovaram o seu conteúdo. “A proposta do livro é sensibilizar a sociedade, promover o acolhimento, informar um pouco sobre o diagnóstico do espectro de autismo e minimizar o preconceito que, infelizmente, ainda é muito grande”.

Valéria conta ainda que o livro foi lançado, primeiramente, no Estado do Tocantins, onde a instituição Casa de Maria foi a primeira beneficiada pela autora através da venda do livro. “O livro foi muito bem acolhido naquela região”. E destacou:  “Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus, aos meus familiares e aos meus amigos pelo apoio. Sem eles, nada disso seria possível”.

Segundo Valéria o projeto ainda vai acontecer nas cidades de Juiz de Fora em prol do Instituto da Família/INFA e também em Laranjal, terra natal da escritora. Valéria Cristina Monteiro de Barros Fernandes filha do casal Dalva e Mílton Fernandes.

A diretora da Escola Estadual João Alves Bittencourt, Sônia Maria do Carmo Reis, disse que recebeu com muita alegria a notícia, de que a venda do livro seria revertida para a escola.

“Nossa escola fica localizada em uma comunidade muito pequena, nós temos poucos recursos, inclusive, foi feito um mutirão para realizar a pintura do pátio e do lado interno da instituição. A renda que receberemos com a venda do livro veio em um momento no qual estamos tentando melhorar a perspectiva de vida dos nossos alunos, pois precisamos motivá-los a aprender mesmo com todas as dificuldades. Não tenho nem palavras para agradecer à Valéria por esse gesto maravilhoso, quero que ela saiba que pode contar sempre conosco e que as portas da Escola Estadual João Alves Bittencourt estarão sempre abertas para o que ela precisar”.

A sociedade agradece!

Deixe um comentário

Outras Notícias