Search
Close this search box.

Governo de Minas envia ajuda técnica e humanitária para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Ao todo, 28 bombeiros militares irão prestar apoio às cidades atingidas, com auxílio da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Saúde

Governo de Minas Gerais, por meio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) e da Secretaria de Saúde (SES-MG), envia, na tarde desta quinta-feira (2/5), equipes de apoio ao Rio Grande do Sul. O objetivo é prestar auxílio necessário nas ações de busca e salvamento de vítimas das inundações provocadas pelas recentes chuvas que atingiram o estado. Nesta quarta-feira (1/5), dois profissionais da Defesa Civil de Minas Gerais já se deslocaram ao estado para iniciar os primeiros trabalhos.

A integração entre os órgãos especializados do Governo de Minas é fundamental para o envio de  reforço operacional ao Rio Grande do Sul. Os bombeiros militares são especializados em busca e salvamento em enchentes e inundações e devem permanecer por pelo menos uma semana nesta missão.
 


Reforços

Ao todo, 28 militares do CBMMG serão transportados tanto por viaturas terrestres quanto por aeronaves. O avião Cesna Caravan, da SES-MG, tem previsão de decolagem do aeroporto da Pampulha às 15h30 desta quinta-feira (2/5), levando parte da equipe, e conta com estrutura para o transporte de eventuais vítimas. A previsão de chegada ao Rio Grande do Sul é no final da tarde desta quinta-feira (2/5).

Uma segunda aeronave, um helicóptero do modelo Eurocopter AS350 Ecureuil, conhecido como Esquilo, decola nesta sexta-feira (3/5) pela manhã, da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, levando bombeiros e equipamentos especializados para salvamento. A previsão de chegada é na tarde desta sexta-feira. 

O restante da equipe, em deslocamento por terra, parte da Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, às 14h30 desta quinta-feira (2/5), e deve chegar ao destino final na noite da sexta-feira (3/5).

Deixe um comentário

Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.