Search
Close this search box.

Sicredi promove encontro de Coordenadores de Núcleo, em Minas Gerais

A Sicredi Botucaraí RS/MG realizou, na quarta-feira, dia 03 de julho, mais um Encontro de Coordenadores de Núcleo, em Minas Gerais.

O evento reuniu mais de 70 coordenadores com o objetivo de fortalecer o papel dos mesmos e discutir assuntos relevantes para a Cooperativa.

Durante o evento, foram abordados diversos temas, incluindo a apresentação do Sicredi com o organograma sistêmico, números sistêmicos, e da Sicredi Botucaraí RS/MG, além do projeto da nova sede da Cooperativa no Rio Grande do Sul.

A formação contou com uma palestra conduzida pelo professor Airton Dória, o qual reforçou o papel de liderança do coordenador de núcleo.

O Presidente Carlos Rogério Matuella da Cooperativa ressaltou a importância do papel dos coordenadores de núcleo na promoção do desenvolvimento das comunidades locais e reforçou o compromisso do Sicredi em oferecer suporte e capacitação para estas pessoas que tanto contribuem para a gestão. “Valorizamos a participação ativa dos associados, para que cada vez mais possamos oferecer soluções financeiras adequadas às suas necessidades e, nesse sentido, o coordenador de núcleo tem papel fundamental. Ele é o elo que conecta a Cooperativa com o associado”, destacou.

Sobre os Coordenadores de Núcleo

Os coordenadores de núcleo são os representantes dos associados e, para tal, são eleitos em assembleia. Esses associados têm um papel importante no Sicredi, pois são o elo entre os associados do núcleo que representam e a direção da Cooperativa.

Cabe aos coordenadores referendar o voto dos associados do seu núcleo, na Assembleia Geral Ordinária. Por isso, durante o ciclo assemblear eles participam de duas assembleias: a assembleia da sua agência e a assembleia geral, que conta somente com coordenadores de núcleo.

A destinação dos recursos disponíveis no Fundo Social da sua agência também é decidida por eles. Como representantes dos associados, e pessoas inseridas na comunidade, cabe a eles entender o trabalho realizado pelas entidades e escolher os projetos prioritários.

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.