Search
Close this search box.

Sicredi apoia 36 entidades com valores do Fundo Social, em Minas Gerais

No dia 03 de julho de 2024, a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou a entrega dos valores do Fundo Social às entidades contempladas em sua área de atuação, em Minas Gerais.

O Fundo Social tem como objetivo apoiar projetos educacionais, culturais, esportivos, ambientais, de segurança e saúde. O evento contou com a presença de autoridades, representantes das entidades contempladas, colaboradores do Sicredi e imprensa regional.

Durante a cerimônia, o Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG Carlos Rogério Matuella destacou a importância do Fundo Social como uma forma de promover o desenvolvimento e a cooperação nas comunidades locais. A cooperativa destinou 2,5% do seu resultado ao Fundo Social, totalizando R$152.652,05, que serão direcionados para os projetos selecionados, em Minas Gerais. Os projetos selecionados foram criteriosamente analisados pelos coordenadores de núcleo de cada agência, levando em consideração a relevância, a causa social e o maior envolvimento coletivo das comunidades.

No total, 36 entidades foram contempladas nas 9 cidades da área de atuação da Cooperativa, em Minas Gerais. Em Argirita, a Associação dos Produtores Rurais de Argirita e a Associação Panela Futebol Clube foram beneficiadas. Em Carangola, a Apae, o Lar dos Idosos, o Instituto São José, o Lar Evangélico e o Centro Comunitário de Conceição receberam apoio. Em Cataguases, a Primeira Igreja Batista, a Associação de Mulheres Rurais e a Apae foram beneficiadas. Em Divino, a Escola Municipal Pedro Ventura, a Prefeitura Municipal, o Clube da Terceira Idade, a Apae e a Creche Deus é Amor receberam apoio.

Em Leopoldina, a I8 Produções – Projeto Tudo é Criança, a Escola CAIC, a ASCAMARE, o Projeto Ipês e o Instituto Leal foram beneficiados. Em Miraí, a Sociedade Musical Santa Cecília, a Fundação Francisco Bilheiro Funfrab e o Instituto Reviver receberam apoio. Em Muriaé, o Projeto Impacto Solidário, o Projeto Enezio, a Associação dos Moradores de Itamuri, a Obra Unida Lar Ozanam, o Rotary Clube Muriaé Norte, a Fundação Cristiano Varella e o Lions Clube foram contemplados. Em Tabuleiro, a Rádio Mineirinha e a Escolinha de Futebol receberam apoio. Por fim, em Ubá, a Apae e o Patronato São José foram beneficiados.

Sobre o Fundo Social:

O Fundo Social é uma importante iniciativa das cooperativas, que destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas por entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas. Essas ações apoiadas devem ser mensuráveis em esforço, tempo e impacto no desenvolvimento social. Dessa forma, as cooperativas contribuem de maneira significativa para o fortalecimento das comunidades onde atuam, promovendo o bem-estar e a transformação social por meio do apoio a projetos educacionais, culturais, esportivos, ambientais, de segurança e saúde. O Fundo Social é uma forma concreta de demonstrar o compromisso das cooperativas com o desenvolvimento sustentável e a cooperação nas comunidades locais.

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.