Search
Close this search box.

Show de Prêmios da Apae atrai multidão no último domingo

O bingo beneficente da Apae, um dos eventos que mais movimentam a cidade, teve a segunda edição, na tarde do último domingo (20). Na ocasião, foram sorteados, no Parque de Exposições Lael Varella, duas motos Honda, dois automóveis Fiat Mobi e uma caminhonete Toyota Hilux. O dinheiro arrecadado com as vendas das cartelas será destinados à manutenção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Muriaé, que passa por problemas financeiros.

A diretora da Apae, Soninha Abreu, disse que a instituição possui vários projetos a serem executados com o dinheiro arrecadado no bingo. “A primeira edição do Show de Prêmios foi um sucesso que superou nossas expectativas. Nesta segunda edição, esperamos arrecadar muito mais, devido à quantidade de prêmios ofertados. Os recursos recolhidos fazem toda a diferença para a instituição, que atende, atualmente, 800 usuários e é referência no tratamento do autismo”, disse.

Soninha contou também a respeito da estrutura montada no Parque de Exposições. “Por ser um evento grande, nós implantamos, nesta edição, uma praça de alimentação e, espero, que nos próximos anos, possamos melhorar ainda mais o local. Gostaria de agradecer a todos que compraram a cartela e que, de uma forma ou de outra, estão sempre nos ajudando. Obrigada a todos os muriaeenses e moradores de cidades vizinhas”, finalizou.

Na ocasião, estiveram moradores de Guaçuí, Carangola, Alegre, São José dos Calçados, Fervedouro, Miradouro, Laranjal, Vieiras, além de muitas outras cidades.

O presidente da Apae, Messias Vardiero, disse que a expectativa foi a melhor possível. “Mesmo com toda a crise no País, percebemos que a população não deixa de participar de eventos do tipo. O que nos deixa muito feliz. Nós não recebemos do governo ajuda suficiente para nos manter e, por isso, precisamos realizar projetos como este. É importante que a população nos ajude, para que a Apae possa continuar a existir. Com o dinheiro do ano passado, compramos um automóvel que carrega, ao mesmo tempo, 16 crianças com todo o conforto possível. Agradeço aos muriaeenses e moradores da região pela ajuda de sempre”, finalizou.

Os prêmios do bingo foram entregues aos ganhadores na manhã de segunda-feira (21), na Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé.

O Show de Prêmios da Apae foi o marco inicial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017. O tema abordado neste ano foi “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. A programação contou com palestras, cultos religiosos, tratamentos de beleza, momentos de lazer e culturais.

Os sorteados – O primeiro prêmio sorteado foi o automóvel Fiat Mobi branco. A ganhadora foi a muriaeense, Karine Santana, moradora do Bairro Inconfidência.

Logo após, foi sorteada a primeira moto Honda. Desta vez, o prêmio teve de ser dividido entre três ganhadores: Lorena Carla, moradora do distrito de Belisário; José Ramiro, morador de Vieiras; e Silvio Ribas, morador da Barra em Muriaé.

O terceiro prêmio foi o outro automóvel Fiat Mobi vermelho. O carro também foi dividido entre quatro ganhadores: Anselmo Rodrigues e Ana Paula Cardoso, moradores de Barão do Monte Alto; Marcelo Dias Santana, morador de Eugenópolis; e Carlos Magno, morador da Barra, em Muriaé.

A última moto Honda sorteada foi para Carlos Luiz de Sousa, também morador da Barra, em Muriaé.

O quinto e último prêmio sorteado foi a caminhonete Toyota Hilux que saiu para dois ganhadores de Muriaé: Emerson Santos dos Reis, morador do Bairro São Joaquim e Maximino Vardiero, morador do Bairro da Barra.

Emerson Santos disse que não esperava por este resultado. “Foi uma surpresa muito boa. Comprei para ajudar a instituição e agora estou ainda mais feliz”, comemorou.

Maximino Vardiero, o outro ganhador da caminhonete, disse que comprou a cartela no sábado pela manhã fez o uso do pensamento positivo. “Eu comprei torcendo para ganhar, mesmo sabendo que seria difícil. Eu falei para mim mesmo, assim que acordei, ‘vou ganhar esta caminhonete’. Levei meu banco, me sentei e comecei a marcar. Quando o locutor disse que havia apenas três pedras para sair o vencedor, eu olhei para minha cartela e ainda faltavam cinco números. Naquele momento, pensei positivo e fui um dos ganhadores. Fiquei muito feliz, pois além de ganhar metade do maior prêmio do dia, ajudei a Apae a manter seu belíssimo trabalho. Espero participar dos próximos”, contou.

Deixe um comentário

Outras Notícias