Search
Close this search box.

Servidores públicos municipais conquistam reajuste salarial de 11%

DSC_0395Os servidores públicos municipais terão um reajuste salarial de 11%. A proposta, intermediada e negociada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, foi aprovada durante assembleia realizada na noite da última quinta-feira (11), na sede do sindicato, no Centro.

O objetivo da assembleia foi levar ao conhecimento dos servidores a proposta que foi apresentada pela administração municipal com relação à pauta de reivindicações protocoladas pelo sindicato para 2016.

Na reunião realizada na semana anterior com o procurador jurídico do município, Eduardo Marge e alguns representantes do sindicato, foi feita a proposta de revisão do salário no percentual de 11% para todos os cargos, além de um aumento no ticket alimentação de 5%. Outra alteração é que esse ticket não virá em forma de cartão. Ele passará a ser feito no contracheque. “Esse vale-alimentação não integra o salário do servidor para nenhum fim e nem para cálculo de qualquer outra parcela, além de não ter descontos no imposto de renda e previdenciário”, explica a assessora jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, Simone Martins Gomes Muniz.

Também fez parte da pauta a negociação da carga horária das psicólogas, além de um comprometimento do procurador geral do município de enviar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para regulamentar a insalubridade no pagamento dos servidores do município, tendo em vista que essa lei já existe para os servidores do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur). “Nós vamos aguardar por 30 dias, e caso esse Projeto de Lei não seja enviado à Câmara, voltaremos a negociar, para que isso fique resolvido também”, diz a assessora jurídica.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, Ronaldo Alvarenga, afirma que a negociação salarial foi uma grande conquista para os servidores públicos e “algo único no Brasil, inclusive com aumento”. “Enquanto estamos vendo que, desde o ano passado, nenhuma categoria, seja municipal, estadual e federal, tiveram reajuste, pelo contrário, estão até demitindo funcionários, o nosso sindicato está conseguindo esse reajuste de 11%. Isso é motivo de muito orgulho”, afirma. “A inflação de janeiro a dezembro de 2015 foi de 10,67%. Nós conseguimos arredondar o reajuste do salário do servidor municipal para 11%. O ticket alimentação foi estendido, ninguém perde mais, pois entrará no contracheque; será dado em dinheiro, para onerar menos o servidor. Antes, tínhamos que pagar uma empresa do cartão do ticket, e com essa mudança, não teremos mais que pagar essa empresa”, aponta.

As propostas foram aprovadas por unanimidade e terão caráter imediato. “Durante o ano vamos continuar com as demais reivindicações constantes na nossa pauta”, afirma o presidente, que está há 13 anos no cargo.

Segundo ele, durante este período, muitas conquistas foram obtidas em prol do servidor. “Consegui recuperar a carreira do servidor por perdas salariais que haviam, fazer vários planos de carreira do magistério, do servidor do Demsur, da Prefeitura; conseguimos recuperar carreiras, adequar cargos que estavam com salários abaixo do nível da função, a construção da sede do sindicato e implantar cursos profissionalizantes para os servidores e seus filhos”, enumera Ronaldo Alvarenga. “Termino o último ano, dos cinco anos desse terceiro mandato, com muito orgulho do sindicato e de ter representado o servidor municipal de Muriaé e região”, finaliza.

Deixe um comentário

Outras Notícias