Search
Close this search box.

Operação Policial “Curto-circuito” é deflagrada em Cataguases para enfrentamento de crimes contra o patrimônio

Na manhã desta quarta-feira (7), Cataguases foi palco da operação policial “Curto-circuito”, uma ação coordenada pelo Grupo de Intervenção Estratégica de Segurança Pública (Giesp) local, composto pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar (PMMG), com o apoio do Ministério Público (MPMG). O objetivo da operação era enfrentar os crimes contra o patrimônio na região.

Durante a operação, um mandado de prisão e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando em três prisões em flagrante por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo as investigações, o aumento do número de furtos em Cataguases levou as autoridades a realizarem um levantamento que revelou que os crimes contra o patrimônio estavam sendo cometidos por suspeitos que danificavam residências para subtrair fiação elétrica, louças e outros objetos, posteriormente revendidos a terceiros. Diante desse cenário, a operação teve como objetivo recuperar os produtos furtados e coibir a prática da receptação na região.

A ação contou com a participação de 12 policiais civis lotados em Cataguases, Leopoldina e Miraí, além de 14 policiais militares, totalizando 12 viaturas e cães farejadores empenhados na operação.

Os suspeitos, de 68, 45, 60 e 34 anos, foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos nos crimes contra o patrimônio em Cataguases. A operação “Curto-circuito” demonstra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população da região.

Deixe um comentário

Outras Notícias