Search
Close this search box.

Inclusão e cuidado: mães de crianças com TEA ganham abono para acompanhar tratamento dos filhos

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (2), destaca a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na sociedade, em todos os aspectos da vida, desde a educação e emprego até as atividades sociais. A neurodiversidade já é uma realidade diária, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que uma em cada 100 crianças no mundo tem autismo. No Brasil, a estimativa é de que 2 milhões de pessoas possuam algum grau do transtorno.

Neste ano, a campanha global tem como tema “Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”, que ilustra o potencial de cada indivíduo sem deixar de observar seus limites. Pensando nisso, empresas tomam iniciativas inclusivas, como o caso da Geap Saúde. A operadora de planos de saúde ampliou para 8h mensais o abono de horas na jornada de trabalho, para que mães atípicas possam acompanhar seus filhos com TEA em consultas e terapias.

Segundo a Geap a iniciativa busca promover uma troca entre as famílias no enfrentamento do autismo, e busca estar atenta a ofertar uma rotina de mais tempo e acompanhamento às colaboradoras que possuem filhos com o transtorno. “As horas de abono ajudam demais na rotina, visto que são muitas horas gastas em consulta, terapias e reuniões escolares. Agora tenho mais tempo de qualidade com meu filho”, comenta Wallydy Martins analista de regulação e controle da empresa.

Deixe um comentário

Outras Notícias