Search
Close this search box.

Câmara discute em Audiência a segurança nas escolas


A Câmara de Muriaé realizou na noite de quarta-feira (3) uma audiência pública para discutir a segurança nas escolas diante dos últimos acontecimentos que alarmaram o país com dois ataques registrados nos últimos meses em regiões diferentes e ameaças efetuadas pela internet. Solicitada pelos vereadores Drª Miriam Facchini (PP) e Christian Tanus Bahia (PTB), a Audiência foi realizada no teatro Zaccarias Marques, na Fundarte, com a presença das autoridades da área de educação e segurança pública. O encontro aconteceu no teatro Zaccaria Marques.

Embora todas as escolas de Muriaé e comunidade tenham sido convidadas para debater o tema, propor medidas e soluções ao Legislativo e Executivo presentes na Audiência, juntamente com os responsáveis pelas polícias civil e militar, pouquíssimos representantes de escolas e pais de alunos participaram. Vale destacar a presença apenas das escolas IF Sudeste, Escola São Paulo, Educandário Batista, Engenheiro Orlando Flores, Onéa Lopes Gouvêa, Quitéria Pérez Schelb, Irene Pereira Dias Nunes, Zélia Barros Carneiro e Dr. Antônio Canedo.

Também estiveram presentes e compuseram a mesa, além do presidente da Câmara Dr. Gerson Varella Neto (UNIÃO), os proponentes da Audiência já citados, os vereadores Anderson da Caixa (PSD), Evandro Cheroso (CIDADANIA), Delegado Rangel (PSC), Reginaldo Roriz (PDT), Valdinei Lacerda (PSD) e Forim (SOLIDARIEDADE); os secretários municipais de Governo, Vanderléia Castro (representando o prefeito Marcos Guarino) e de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro; os representando a Polícia Militar, capitão Nelson Pereira dos Santos, Polícia Civil, delegado Fábio Correa; além da presidente do Conselho Municipal de Educação, Fernanda Kuhn.

Vale ressaltar ainda a participação da presidente da OAB, Graziela Machado Porcaro Almeida, a representante da Comissão Direito na Escola, Erika Nascimento Cruz, o presidente da OACBEM, José Nenzim e o diretor do Demuttran, Mário Brambila. O evento contou, ao final, com participação aberta de duas mães, Mariana Barbosa e Rafaela Silva, da professora e mãe Andreli Tanus Bahia e do diretor da Escola São Paulo, Nicodemos Couto, que apresentaram suas sugestões.

Deixe um comentário

Outras Notícias