Search
Close this search box.

Anulação de Votos do PSL em Muriaé impacta a política local e faz Vereador Dr. Gerson Varella Neto perder mandato

A Câmara Municipal de Muriaé emitiu nota de esclarecimento sobre a anulação dos votos do partido PSL, nas eleições de 2020, em Muriaé, por entender que ocorrerem inconsistências do partido no que tange a candidatura de algumas candidatas mulheres. Com a decisão, o vereador e presidente da Câmara, Dr. Gerson Varella perde o cargo.

Além do documento emitido pelo Legislativo de Muriaé, Gerson Varella também enviou um comunicado à imprensa, com seu posicionamento sobre o caso.

Veja os textos na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na noite desta quinta-feira, dia 18 de abril, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela anulação dos votos do partido PSL, nas eleições de 2020, em Muriaé, por entender que ocorrerem inconsistências do partido no que tange a candidatura de algumas candidatas mulheres. Esta decisão do TSE contrariou as decisões de 1ª e 2ª instâncias que não viram nenhuma ilegalidade neste processo.

Com a anulação dos votos do partido no município, o vereador Dr. Gerson Varella Neto, atual presidente da Câmara de Muriaé, que não teve nada que desabone sua candidatura, tendo suas contas totalmente aprovadas nestas mesmas eleições, perde seus mandatos de vereador e de presidente, duramente conquistados nos últimos anos.

A Câmara aguarda comunicado oficial do TSE para que proceda com as medidas determinadas pelo órgão.

Muriaé, 19 de abril de 2024

Posicionamento do vereador Gerson Varella

No dia 15 de novembro de 2020 fui eleito vereador em Muriaé com 946 Votos e no dia 1º de janeiro de 2021 comecei a exercer meu primeiro mandato legislativo, afim de representar o povo de Muriaé e lutar pelos seus direitos. Fui o vereador mais jovem eleito na história de Muriaé.
Já no dia 13 de dezembro de 2022, no meu segundo ano de mandato, foi eleito presidente da Câmara para a gestão 2023, com maioria dos votos. Foi reeleito, em seguida, mantendo-me na presidência da Câmara para a gestão de 2024. Uma trajetória impar na história política de Muriaé, sempre pautada pela democracia, pela conquista por meio de uma disputa justa e democrática.
Depois de toda essa trajetória, recebo no dia 18 de abril a decisão do TSE que anulou os votos do partido pelo qual me elegi, em razão de inconsistências na candidatura de algumas mulheres que compunham o partido. Lamentavelmente, por essa razão, vejo-me na posição de ter interrompida uma história de luta em prol da população, amparada pelos votos do povo para vereador e de maioria de meus colegas vereadores para a presidência.
Registro aqui o meu orgulho por tudo que conquistei, pelo caminho que trilhei, mas também uma grande frustação e decepção por ver minha vereança interrompida por um erro que não cometi, por um ato do meu partido pelo qual não tive nenhuma participação e envolvimento. Minha candidatura foi realizada de forma inquestionável, minhas contas como candidato foram aprovadas, fui diplomado e empossado por escolha do povo de Muriaé. Não tomei o assento de ninguém, não precisei derrubar ninguém para chegar onde cheguei.
Por isso, estou de cabeça erguida e continuo minha luta mais forte ainda, mesmo me sentindo injustiçado, mas com a certeza de que ainda há muitas conquistas pra serem alcançadas. Como não fiz nada de errado, e não estou inelegível, volto como pré candidato pra próxima eleição .

Deixe um comentário

Outras Notícias