Search
Close this search box.

Sistema de inteligência artificial para Farmácia, NoHarm, fortalece campanha de segurança do Hospital do Câncer de Muriaé

Reforçando ainda mais o compromisso com a segurança e bem-estar dos pacientes, o HCM introduziu o programa NoHarm.ai no setor Farmácia Clínica.

A iniciativa, além de integrar-se à campanha “Abril Seguro”, que promove protocolos de segurança entre os colaboradores, visa aprimorar ainda mais o cuidado oferecido aos pacientes, reduzindo riscos e garantindo tratamentos mais seguros.

“Com a implementação do sistema, o hospital dá um passo adiante na eficiência, pois agora, somos capazes de utilizar a inteligência artificial para revolucionar a maneira que se analisam as prescrições médicas e a introdução de medicamentos”, diz o texto na página oficial do HCM.

Ao identificar pontos de atenção, o programa assegura um tratamento adequado para cada paciente, contribuindo para resultados clínicos otimizados e uma diminuição de recursos preciosos, como tempo e dinheiro.

“Ao integrar o NoHarm.ai à Farmácia Clínica, passamos a oferecer um atendimento personalizado e ágil. O programa detecta exames alterados e auxilia os farmacêuticos na busca por informações relevantes nos registros médicos. Melhorias como estas demonstram o interesse do Hospital do Câncer de Muriaé em melhor aproveitar recursos e estar à frente, implementando tecnologias de ponta. Com essa aquisição, poderemos não só melhorar a vida dos pacientes, mas também economizar recursos”, diz a página.

Deixe um comentário

Outras Notícias