Search
Close this search box.

18º assassinato neste ano em Muriaé: adolescentes matam a tiros médica veterinária no Centro

Por volta das 15h, na tarde de quarta-feira (30), dois adolescentes, conduzindo uma motocicleta de cor preta, atiraram contra a médica veterinária, Manuela Pereira da Matta, de 33 anos, enquanto ela andava pela Rua São Pedro, no Centro de Muriaé. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para prestar socorro, mas Manuela já se encontrava sem vida quando as equipes chegaram ao local. O motivo do crime: os dois jovens, de 15 e 17 anos, queriam o celular da vítima.

Policiais da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado regional Alessandro Amaro da Matta, em uma rápida ação, conseguiram capturar, no Bairro Santana, na mesma noite, os dois adolescentes que estavam na motocicleta e um terceiro indivíduo, também menor de idade, que estava com a arma do crime.

“Desde quando tomamos conhecimento deste latrocínio, conseguimos identificar os autores através de imagens de câmeras nas ruas e de informações das características repassadas à nossa equipe. Assim, conseguimos apreender os dois, além de um terceiro menor de idade que estava de posse da arma usada no crime. A motocicleta, que pertencia ao pai do atirador, também foi apreendida. O serviço foi completo, em parceria com a Polícia Militar. Lamentavelmente, não teremos a vida da Manuela de volta”, disse o delegado.

Alessandro disse que os jovens foram para a delegacia, acompanhados de seus respectivos pais, e serão agora apresentados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Ao ser baleada, a vítima caiu na calçada. Conforme apurado pela perícia, Manuela foi atingida por dois disparos, sendo um no abdômen e outro no ombro. Instantes antes do latrocínio, os dois haviam assaltado uma mulher na Rua Desembargador Canêdo, onde também roubaram um aparelho celular, que foi recuperado.

De acordo com relatos feitos aos policiais militares, Manuela passava pela rua quando foi surpreendida pelos dois. O menor que estava na garupa desceu com uma arma na mão, anunciou o assalto, pegou o celular e fugiu após atirar.

Manuela Pereira da Matta agora faz parte da triste estatística que já contabiliza 18 assassinatos em Muriaé desde o início do ano. Muitos dos autores destes crimes possuem algum antecedente criminal e estavam nas ruas por conta de brechas e amparos na Lei, apesar do trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar.

Deixe um comentário

Outras Notícias