Search
Close this search box.

Autoridades e representantes de órgãos falam sobre segurança na Exposição de Muriaé

Autoridades e representantes de órgãos que fazem parte da organização da 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé reuniu a imprensa, na tarde de segunda-feira (28) para falar sobre uma das principais preocupações do evento: a segurança. A Exposição acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro.

Estiveram presentes na ocasião, os representantes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), do Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e o prefeito, Grego.

O prefeito Grego deu início à coletiva dizendo que o modelo de segurança, para o evento, que foi pensado e desenvolvido em conjunto com a polícia e o departamento de trânsito, é diferente dos que já foram aplicados nas edições anteriores. “Teremos um público muito maior em comparação com os eventos anteriores e a preocupação do Poder Público e demais instituições é oferecer segurança para todos os que quiserem participar de maneira ordeira, trazendo seus familiares. Certamente, a Exposição Agropecuária de Muriaé deixará de ser um evento municipal para ser regional”, disse.

Em seguida, o presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Henrique Aquino, falou da parceria com a prefeitura e sua preocupação com a segurança. “Tenho certeza de que a Exposição será um sucesso. Cada setor está tomando todas as providências necessárias para garantir a diversão do público que estará presente, tanto a Polícia Militar, prefeitura e o Corpo de Bombeiros. Nós vamos, com certeza, fazer tudo o que for possível para que todos os dias do evento sejam bem tranquilos”, contou.

O capitão Sandro Josefino, comandante da 76ª Companhia da Polícia Militar, agradeceu o apoio de todos os envolvidos no planejamento da Exposição que se aproxima. “Para nós a festa começou há mais de uma semana, devido à organização junto à prefeitura e ao Sindicato. Teremos o apoio de 200 seguranças contratados pelo Sindicato Rural de Muriaé, o efetivo da PM de Muriaé que será reforçado por militares da região que pertencem ao 47º BPM, além de outros colegas que virão de Belo Horizonte com um caminhão de videomonitoramento que irá auxiliar na capitação de imagens, além de possuir um sensor que detecta pessoas com armas e estão buscando apoio da Companhia de Missões Especiais de Juiz de Fora”, contou.

O capitão disse que, além das atividades desempenhadas pelo veículo que virá da capital, haverá a revista do público na entrada com detectores de metais e que a polícia contará também com a consciência das pessoas que irão ao evento. “Alerto que a segurança pública é um dever do Estado, mas também de cada um. Peço às pessoas que virem algo que possa causar problemas para o coletivo, nos comunique imediatamente, além de tomarem conta de seus pertences e saírem de casa com o intuito apenas de se divertirem e confraternizarem com amigos e família”, disse.

Após a fala do capitão Sandro, o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Dornelas, disse que a instituição está pronta para atender os chamados de urgência contra incêndio e pânico. “Faremos, antes do início do evento, vistorias para garantir a segurança das pessoas que irão para o local que irão para se divertir”, contou.

Deixe um comentário

Outras Notícias