Search
Close this search box.

Sistema Fecomércio MG promove aulas gastronômicas no Festival Gastronomia na Serra, em Pirapanema

Referência em cultura e gastronomia no estado, o Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac em Juiz de Fora e Sesc em Minas, é parceiro cultural e educacional da 12ª edição do Festival Gastronomia na Serra e promove programação exclusiva. O evento acontece entre os dias 6 e 9 de junho em Pirapanema, distrito de Muriaé, e conta com shows artísticos e aulas-show de gastronomia.

“Nossa participação no Festival de Gastronomia na Serra será por meio de ações muito legais, todas envolvendo a cultura, seja através da música, nos alimentos, bebidas, degustações e harmonizações. A presença do Senac e do Sesc no Festival com certeza contribuirá muito e dará oportunidade de lazer e aprendizado de forma leve, descontraída e muito saborosa aos participantes, levando conhecimentos e contribuindo para o sucesso da festa. Tudo isso ocorre de forma gratuita por meio do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais”, destaca o docente de gastronomia do Senac, Pedro Nass.

Entre os dias 6 e 9 de junho, os docentes de gastronomia do Senac Erika Souza, Lucas Almeida e Pedro Nass realizam uma programação exclusiva de aulas-show de gastronomia, em que o público vai poder ver de perto como são preparadas receitas como paella caipira, petiscos tradicionais mineiros, sobremesa especial de doce de leite e harmonizações com vinhos.

As aulas ocorrem na Cozinha Show do festival e têm capacidade para 20 pessoas assentadas com direito a degustação, cujas inscrições serão feitas com 30 minutos de antecedência do início de cada aula, por ordem de chegada, até que sejam esgotadas as vagas. Os demais participantes podem acompanhar as aulas sem direito a assento e degustação dos produtos.

Já no sábado do festival, no dia 8 de junho, o Sesc apresenta o show Orquestra Opus convida Léo Jaime para agitar o evento, no palco Praça. O cantor, ator e compositor Leo Jaime realiza uma apresentação em que serão revisitados os grandes sucessos da carreira do artista, acompanhado pela Orquestra OPUS com arranjos exclusivos, uma parceria de muito sucesso.

PROGRAMAÇÃO DO SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS EMPRESARIAIS NO FESTIVAL GASTRONOMIA NA SERRA

06/06 (Quinta–feira)

· 20h – Petiscando tradições mineiras: bolinho de linguiça com molho de goiabada, acompanhado de espumante rosé

07/06 (Sexta-feira)

· 20h – Paella caipira – uma versão mineira cheia de sabores acompanhada por vinho branco

08/06 (Sábado)

· 17h – Rústico e refinado: canjiquinha cremosa de queijo canastra e bacon, harmonizada com vinho tinto.

· 20h – Desvendando os segredos do vinho: passo a passo para uma degustação memorável

· 23h – Orquestra OPUS convida Leo Jaime – palco Praça

09/06 (Domingo)

· 14h – Doçura mineira – sobremesa com doce de leite e drink cafeinado em harmonia

Serviço: Sistema Fecomércio MG no Festival Gastronomia na Serra

Entrada franca, aulas-show de gastronomia e show com Orquestra OPUS convida Leo Jaime

Data: 6 a 9 de junho

Local: Pirapanema, distrito de Muriaé

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.