Search
Close this search box.

Sicoob Credisudeste se destaca e é premiada em evento Nacional do Cooperativismo

O Sicoob Credisudeste desembarcou essa semana em Brasília, para uma missão muito especial: o Prêmio SomosCoop, Excelência em Gestão. O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão acontece a cada dois anos e é o reconhecimento em nível nacional das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do modelo de negócio. Este é o momento de reconhecer as cooperativas que estão avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de governança e gestão, identificadas através do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, o PDGC.

Voltado ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas, o PDGC, aplicado pelo Sescoop em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), visa promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas. Sendo realizado em ciclos anuais, através de um processo de autoavaliação e auditoria, que visa a melhoria na qualidade e o aumento da competitividade das organizações.

O Sicoob Credisudeste investiu muito nos últimos anos, com visitas técnicas a outras cooperativas, participação em workshops, e a criação do Comitê Multidisciplinar, composto por mais de 15 profissionais de diversas áreas da cooperativa, que ajudaram a implementar ações para o desenvolvimento da cooperativa.

E o resultado não poderia ser outro: o Sicoob Credisudeste conquistou o bronze na categoria Primeiros Passos Para a Excelência.

O Prêmio contou com a inscrições de 310 cooperativas do Brasil, onde 100 foram avaliadas e apenas 56 premiadas, sendo uma delas sendo o Sicoob Credisudeste.

A cooperativa que está presente em 21 municípios, através de 26 agências físicas e 1 agência digital, atua em Muriaé há mais de 34 anos no cooperativismo de crédito, apoiando e fortalecendo o desenvolvimento econômico e social do município.

Deixe um comentário

Outras Notícias