Search
Close this search box.

Sebrae Minas seleciona empresas da Zona da Mata e do Campo das Vertentes para o Programa Integra Moda

Micro e pequenas empresas da indústria da moda que atuam na região da Zona da Mata e do Campo das Vertentes podem se inscrever para a pré-seleção do programa Integra Moda. A iniciativa é uma estratégia estadual do Sebrae Minas para o segmento de moda e confecção, com o objetivo de orientar e preparar negócios, impulsionando o crescimento e a rentabilidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site até o dia 12 de julho.

O programa será realizado de agosto a dezembro. Durante esse período, as empresas selecionadas vão participar de capacitações sobre liderança, gestão, marketing, produtividade, inovação, digitalização e tecnologia de mercado. O Integra Moda vai apresentar aos empresários um conjunto de ferramentas e estratégias comprovadas, elaboradas por especialistas. A abordagem personalizada visa potencializar vendas, reduzir custos operacionais e aumentar eficiência produtiva. A iniciativa ainda oferece orientação para aprimorar a qualidade dos processos das empresas, com foco em produtos de excelência e satisfação dos clientes.

O analista do Sebrae Minas Gustavo Magalhães explica que o programa prevê suporte especializado em estratégias comerciais, gestão tributária, melhoria de processos e aumento de produtividade, com foco em empresas com alto potencial de crescimento na região. “Os empreendedores vão ficar por dentro das macrotendências e iniciativas de sucesso, e conhecer as novas tecnologias nos processos produtivos e na gestão das indústrias têxteis”, destaca.

Polo da Moda de Juiz de Fora

Com longa tradição na indústria têxtil, a cidade se desenvolveu como um importante centro de produção e manufatura de roupas. Várias fábricas e empresas de confecção estão estabelecidas na região, contribuindo para a economia local. O setor têxtil e de confecção de Juiz de Fora é composto por todos os elos da cadeia produtiva, com empresas dos setores de fiação, tecelagem, malharia, meia, confecção e beneficiamento.

De acordo com o diagnóstico do Instituto Euvaldo Lodi, desde 2008, a cidade se destaca na produção de meias, sendo que 90% das empresas fabricantes do estado estão instaladas em Juiz de Fora. Segundo dados do Dataviva, em 2015, o Brasil possuía 173 estabelecimentos que se declararam fabricantes de meias, e 54 deles estavam em Juiz de Fora, o que equivale a 31% das indústrias de meias do país. Em conjunto com as cidades de Bicas e Mar de Espanha, Juiz de Fora é grande produtora de moda íntima masculina no Brasil, sendo a Zona da Mata responsável por 12,2% de toda a produção nacional em geral.

Integra Moda – Zona da Mata e Vertentes

De 26/08 a 28/12 de 2024

Inscrição para a pré-seleção de empresas até 12/07 no site

Informações: (32) 3257-4713 / (32) 99986-0262

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.