Search
Close this search box.

Peça “Concessa Tecendo Prosa” abre a 6ª edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe

peça teatralO Teatro Belmira Vilas Boas recebe, nesta quinta-feira (3), a premiada peça “Concessa Tecendo Prosa”. Sucesso de público, de festivais e de crítica durante os últimos dez anos, o monólogo escrito e interpretado por Cida Mendes lhe rendeu o primeiro lugar no Prêmio Nacional Multishow de Humor, ultrapassando 1.500 apresentações em 2008 e continua sendo uma das peças mais requisitadas.

A peça abre a 6ª edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe, uma realização da Sociedade Musical União dos Artistas, Fundarte e Prefeitura de Muriaé e que conta com o patrocínio da Votorantim Metais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

A apresentação acontece às 20h30min. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que está localizado na Rua Coronel Domiciano (ao lado do escritório da Energisa). O telefone para contato é o (32) 98710-7027.

SINOPSE – “Concessa Tecendo Prosa” é uma comédia sobre o cotidiano de uma dona de casa simples e contestadora, que leva o público a refletir, com humor, sobre a simplicidade da vida, mesmo num mundo globalizado.

“Concessa” diverte e resgata os valores mais íntimos do espectador, ao envolvê-lo nas emoções, sentimentos e aspirações, tão comuns a milhares de mulheres brasileiras.

Livre de preconceitos e agressões, é um entretenimento para todas as idades, raças, religiões e culturas.

Ao contar a sua história, Concessa envolve a plateia numa viagem ao interior de Minas e ao interior da alma feminina mais simples, aquela cujo centro é a família, a luta junto ao marido pela subsistência, a difícil criação dos filhos, primeiro na roça, depois na periferia da cidade grande.

Entre “causos” engraçados, expressões divertidas e bordões que o público abraça generosamente, a atriz vai se permitindo ação interior e exterior, alternando momentos engraçados com outros de comoção verdadeira. Enquanto isso, passa seu cheiroso cafezinho, mais um convite à adesão do espectador.

Deixe um comentário

Outras Notícias