Search
Close this search box.

Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé amplia a oferta de programação no município

Concerto para Dança e Música credito guto muniz
No próximo sábado (12), às 21h, a bailarina e coreógrafa muriaense, Dudude Herrmann, se une ao músico Renato Motha para apresentar o espetáculo “Concerto para Dança e Música”

Muriaé e os distritos de Pirapanema, Belisário, Itamuri, Bom Jesus da Cachoeira e Vermelho receberão, a partir deste mês, o Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, que oferece diversas atrações artísticas. Realizada pela Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) e pelas Unidades Zona da Mata da Votorantim Metais, a iniciativa promove uma programação diversificada que visa oferecer alternativas gratuitas e a preços populares de entretenimento, buscando democratizar o acesso à arte e à cultura na região.

Ao longo do ano, será realizada uma série de espetáculos teatrais e de dança, além de concertos e exposições de artes visuais. Também serão oferecidos programas educativos que têm o objetivo de aproximar novos públicos dessas expressões artísticas, por meio de debates, bate-papos e palestras. Grande parte da programação será executada no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, em Muriaé. As atrações também circularão por distritos da cidade, permitindo o intercâmbio de artistas e agentes culturais.

Para inaugurar o Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, foi apresentada no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, no dia 3 deste mês, a peça ”Concessa Tecendo Prosa”, da premiada atriz Cida Mendes, que já ultrapassou as 1.500 apresentações em todo Brasil. A atração é uma comédia sobre o cotidiano de uma dona de casa simples e contestadora, que leva o público a refletir com humor sobre a simplicidade da vida, mesmo num mundo globalizado.

No dia 12, próximo sábado, às 21h, a bailarina e coreógrafa muriaense, Dudude Herrmann, se une ao músico Renato Motha para apresentar o espetáculo “Concerto para Dança e Música”. Com dois momentos distintos, o concerto propõe uma diversidade de estilos e instiga o público a perceber modificações nos modos de dançar e tocar de cada artista.

Para Christian Andrade, gerente das Unidades Zona da Mata da Votorantim Metais, o Circuito reforça o compromisso da companhia em democratizar o acesso à cultura. “A partir dessa iniciativa, a empresa contribui para o desenvolvimento de cidadãos, por meio da valorização e disseminação da arte e cultura. O Circuito irá beneficiar não só o grande público, mas também produtores e artistas locais. Estamos muito satisfeitos com mais essa parceria de sucesso com a Fundarte e, consequentemente, o poder público de Muriaé”, ressalta Christian.

PARCERIA DE SUCESSO – A parceria das Unidades Zona da Mata da Votorantim Metais com a Fundarte começou em 2010, com o Festival Gastronomia da Serra, realizado em Pirapanema, iniciativa que visa promover a valorização da cultura e do turismo rural, incentivando, ainda, o comércio e a economia do distrito e da área urbana. O evento, que neste ano já vai para sua sexta edição, surgiu a partir do eixo de Turismo do “Ecos da Mata”, programa realizado entre 2010 e 2011 no leste da Zona da Mata mineira pelas Unidades Zona da Mata, que teve como objetivo principal promover a melhoria das condições de vida na região, criando bases para a valorização da sua identidade regional, com envolvimento de governo, iniciativa privada e terceiro setor.  “A parceria com a Votorantim Metais sempre foi de muito envolvimento e voltada para ações de desenvolvimento da região. Os vários projetos realizados durante os últimos anos levaram mais cultura, arte e lazer para as comunidades”, destaca Gilca Napier, diretora geral da Fundarte.

Deixe um comentário

Outras Notícias