Search
Close this search box.

Ex-alunos da Escola Estadual Orlando de Lima Faria promovem seu 3º Grande Encontro

Embalada por músicas, a turma da Escola Estadual Orlando de Lima Faria, que estudou no período de 1971 a 1977, realizou sua 3ª reunião na noite de sexta-feira (28), no restaurante do Sales. Os idealizadores do 3º Grande Encontro da Escola Estadual foram os ex-alunos Paschoal Bernardino Felippe e Wilson de Freitas. Alguns professores foram homenageados no evento: Prof.ª Olímpia Machado, Lenice Ronção, Wanderly Torres, e o professor João Francisco dos Santos e o Inspetor de alunos, Renato.

A primeira reunião, há três anos, iniciou com 4 participantes, e, duas semanas após com 40 pessoas, com o passar do tempo, a proporção foi aumentando. Neste terceiro evento, cerca de 120 pessoas estiveram presentes no restaurante a fim de resgatar antigas amizades e saudosas lembranças da época da escola.

“É uma forma de relembrar e agradecer aos nossos Mestres. Nossa meta é recuperar o contato com todos do corpo docente e ex-alunos”, contou Paschoal.

O ex-aluno agradeceu a imprensa; ao seu amigo Wilson, que se empenhou em contatar todos os colegas; ao Sales que acolheu a todos; e ao talentoso cantor e músico, Elias Batalha, que abrilhantou a festa com um lindo repertório musical.

O quarto encontro já está marcado para o dia 27.07.2018.

Projetos futuros – Paschoal tem a meta de criar uma associação de ex-alunos e amigos da Escola Estadual e aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participar da mesma. Serão promovidos programas de intercâmbio internacional entre professores e alunos da escola, além da realização de atividades científicas, culturais, como por exemplo, feira de ciências e olimpíadas de matemática, e esportes.

Sobre os ex-alunos presentes – Wilson de Freitas Soares, também um dos organizadores da festa, disse que a ideia veio a partir de uma conversa em um bar da cidade. “No primeiro encontro, conseguimos reunir 40 pessoas, no segundo 65, e hoje, estamos reunidos aqui com, aproximadamente, 120 pessoas, com ex-alunos de diversas cidades do país e também da Aústria”, contou.

De acordo com Wilson, para participar do evento, os ex-alunos fizeram doações para o Lar Ozanam, no qual foi diretor. Ao todo, foram arrecadados mais de 250 kg de alimentos e material de limpeza para a instituição.

Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, outro ex-aluno da turma, presente nos três encontros disse que está torcendo pela próxima edição. “Essas reuniões são ótimas oportunidades para reencontrar os amigos da época”, contou.

Há mais de 30 anos fora de Muriaé, Robson Félix Marge contou que este é um momento especial. “Esses laços são valiosos para a vida. É o que levamos para nosso futuro. Em 2018, minha presença é garantida”.

Um dos “jovens garotos” também presentes foi o colega Nascífico José de Souza Filho, que apesar de não ter feito parte completamente da turma 71/77, fez questão de prestigiar os colegas. “Agradeço ao Paschoal por nos proporcionar este momento único e reunir estes colegas da infância e da adolescência. Estou muito feliz em participar”, disse.

O ex-aluno, Wellington Nogueira da Silva disse que não imaginava sentir uma energia tão positiva apesar de ter ficado tanto tempo distante dos amigos. “Não pensava que encontros desse tipo fossem acontecer depois dos meus 50 anos. Isso me deixa extremamente feliz”, contou.

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias