Search
Close this search box.

Escolas dão show e foliões curtem a festa no pré-carnaval “Esquenta Muriaé” 2019

Em seu terceiro ano consecutivo, o pré-carnaval “Esquenta Muriaé” deu mais um show e levou centenas de foliões à Praça João Pinheiro, na sexta (22) e sábado (23). Organizada pela Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR), com apoio da Prefeitura – através da Fundarte e do Governo do Estado, a festa levou à avenida os desfiles de cinco escolas de samba da cidade. Os desfiles e a organização fazem parte do projeto Murisamba, que tem o apoio do FeC – Fundo Estadual de Cultura do Governo de Estado de Minas Gerais.

Na sexta-feira, houve os desfiles da Unidos do São Joaquim e da Unidos do Santa Terezinha. Já no sábado, tomaram conta da avenida o Bloco do Papagaio, Marambloco e Canarinho do Samba – todas apresentaram desfiles memoráveis, com muitas cores e chamando a atenção do público. A festa contou ainda com apresentações musicais ao final dos desfiles.

Segundo o presidente da LICAMUR, Adir de Souza Assis, a reciclagem de materiais, para diminuir as despesas, foi a solução encontrada para driblar as dificuldades financeiras. “Graças ao esforço de todos, pudemos fazer essa festa bonita. As comunidades abraçaram a causa e trabalharam junto das escolas. Estamos muito felizes. O carnaval teve a organização da Liga, com menos recursos, mas graças a Deus conseguimos fazer esse belo evento para a população muriaeense”, avaliou o presidente.

Presente à festa, o prefeito de Muriaé, Grego, disse que não realizar o carnaval na cidade seria contrariar uma demonstração cultural amada pelo povo. “O carnaval é a festa mais popular do nosso país, e temos em nossa cidade a alegria de ter agremiações apaixonadas pela festa. Nesse ano, a LICAMUR preparou um belo espetáculo, tanto com apoio do Estado de Minas quanto da Prefeitura, através da Fundarte. É uma manifestação de respeito à população e à cultura do carnaval”, resumiu o prefeito, ressaltando o trabalho conjunto de organizadores, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, DEMSUR, Fundarte e LICAMUR.

A diretora da Fundarte, Flávia de Melo Neves, destacou que a festa de carnaval valoriza e investe nas comunidades que participam dos desfiles. “Por mais que tenhamos um período de crise financeira, entendemos que estamos investindo nas comunidades participantes. São pessoas que aguardam ansiosamente por esse período, se organizam brilhantemente, envolvem todas as pessoas da comunidade e, hoje, podemos ver o resultado deste trabalho”, disse a diretora, que elogiou a segurança do evento. “Graças ao trabalho brilhante da Polícia Militar, da equipe particular de segurança e do Corpo de Bombeiros, que esteve presente em toda a organização, pudemos curtir a festa com muita segurança”, encerrou Flávia.

Deixe um comentário

Outras Notícias