Search
Close this search box.

Escola de Samba do Papagaio leva tradições do folclore brasileiro à avenida

A Escola de Samba do Papagaio fez bonito ao levar o nome do bairro Aeroporto para a Avenida do Samba de Muriaé. No sábado (23), a escola desfilou com o enredo “Lendas e tradições brasileiras: Papagaio explode coração”, trazendo elementos da identidade cultural do povo brasileiro. Cerca de 120 componentes participaram do desfile.

Figuras tradicionais do folclore foram lembradas, como a Iara, Curupira, Saci e Lobisomem. “Dentre as tradições brasileiras, não poderíamos deixar de lembrar a Folia de Reis, que é o tema das fantasias da nossa bateria, uma tradição que veio de Portugal e se estabeleceu no Brasil”, explicou o coordenador técnico da escola, Sandro Carrizo.

A dificuldade financeira do país também teve reflexos na realização do carnaval. Sem grandes recursos, Sandro afirma que prevaleceu a criatividade para levar o desfile à avenida.

Sandro fez questão de agradecer a todos os que, de alguma forma, participaram da preparação para o desfile. Neste ano, o Papagaio veio repleto de caras novas. “Temos as estreias do mestre de bateria Mauricinho, da madrinha de bateria Stephane e da carnavalesca Larissa”, contou. “Agradecemos o apoio recebido da comunidade do Aeroporto, ao dançarino Diones de Castro, à maquiadora Ana Carolina Ferreira, à cabeleireira Dayana Almeida, à Fundarte, Prefeitura, a quem desfilou e nos ajudou no barracão e a todos aqueles que acreditam que o carnaval é uma arte e uma cultura fundamental para o povo brasileiro”, encerrou o coordenador.

Deixe um comentário

Outras Notícias