Search
Close this search box.

Crea-MG fiscaliza estruturas de carnaval na região

Com o objetivo de minimizar riscos durante o carnaval, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou uma ação de fiscalização, nesta segunda-feira (5), em todas as regiões do estado. Cerca de 80 agentes fiscais vão percorrer os espaços que receberão a festa em mais de 120 cidades, incluindo Muriaé.

Durante a ação, que vai até o dia 9 de fevereiro, serão fiscalizadas as montagens de palcos, arquibancadas, segurança em trios elétricos, instalações sanitárias provisórias e banheiros químicos, além de equipamento de sons, iluminação, geradores de energia e os projetos de combate a incêndio. Os fiscais verificam se as atividades foram realizadas por profissionais e empresas habilitadas.

O gerente do departamento de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder, explica que a ação tem como objetivo promover uma maior segurança aos foliões. “A instalação dessas estruturas demanda um conhecimento técnico para que não haja risco à população. Por meio da fiscalização, exigimos a atuação do profissional habilitado, com formação adequada para executar o serviço. O nosso foco é levar segurança para as pessoas que pretendem curtir o carnaval”, destaca Nicolau.

Eventos temporários – Além da fiscalização, o Crea-MG atua para apoiar tecnicamente os profissionais envolvidos na realização desse tipo de evento, bem como os contratantes e os organizadores. Em 2022, o Crea-MG lançou a cartilha “Segurança em eventos temporários – Orientações sobre a Responsabilidade Técnica”. A publicação é um guia técnico que reúne, as orientações, as normas técnicas e a legislação correspondente para a montagem da festa.

Foto: Ascom Crea-PB

Deixe um comentário

Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.