Search
Close this search box.

Aberta a votação do Selo Mais Bonito do Brasil em 2023

A votação para a escolha do Selo mais Bonito do Brasil em 2023 está aberta. O público tem até o dia 31/3 para participar da ação promovida pela Associação dos Filatelistas Brasileiros (Filabras). A iniciativa é uma oportunidade para a população conhecer o rico acervo de emissões postais lançadas ano passado pelos Correios, além de dar destaque aos selos mais lembrados e reconhecidos.

Em 2023, alinhada ao compromisso dos Correios de fortalecer a agenda ASG (ambiental, social e de governança), a Filatelia priorizou temas como diversidade, equidade e as ações do governo federal. Destaque aos selos sobre personalidades como Lygia Fagundes Telles, Luiz Gama e os 150 anos do Nascimento de Aberto Santos Dumont; além de fatos históricos como o Centenário da Previdência Social, 80 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), 150 anos do Elevador Lacerda e sobre a Constituição Cidadã de 1988, que estão, dentre outros, participando da votação.

Além das emissões da programação anual, os Correios também lançaram importantes selos institucionais na vertente diversidade, como as peças alusivas ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, 50 anos do Hip-Hop no Mundo, Marielle Franco e 73 anos de Sidney Magal.

Para votar no seu selo preferido, acesse a página da Filabras. As votações podem ser feitas até o dia 31/3.

Programação 2024 – A agenda de emissões comemorativas e especiais para este ano também irá expor uma temática diversa relacionada à cultura e história nacional. Aprovados pela Comissão Filatélica Nacional, veja alguns motivos que compõem o Programa de Selos Postais 2024 (PSP): Educador Paulo Freire, Bicentenário da Confederação do Equador, 150 anos da UPU, Mulheres Pioneiras da Ciência Brasileira e Baianas do Acarajé.

A programação completa e mais informações sobre o universo filatélico estão disponíveis na página da Filatelia no site dos Correios.

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.