Search
Close this search box.

1ª Conferência de Infância e Educação acontece na Igreja do Evangelho Quadrangular Sede

A Igreja do Evangelho Quadrangular promoveu a Conferência Nacional – Infância: Tempo de Semear, na última tarde de sábado (15), com a participação de mais de 800 pessoas.  O evento recebeu lideranças de crianças e juniores das diversas cidades, como Muriaé, Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu, Além Paraíba, Leopoldina, Cataguases entre outras, e contou com a presença de diversos pastores que compartilharam e discutiram sobre um futuro melhor para crianças e juniores da sociedade.

Com o tema “Infância – Tempo de Semear”, a Conferência abordou diversos assuntos ministrados por especialistas em psicologia, educação e teologia, que tiveram como objetivo principal levar o caminho de Deus até a nova geração que, muitas vezes, encontra-se perdida diante de tantos problemas e desafios presente no mundo contemporâneo.

Entre os palestrantes da tarde estiveram apastora e psicóloga Genivalda Maria de Souza Ferreira; e a pastora e secretária estadual de educação da Igreja Quadrangular, Roberta Guerra da Silva.

Silmar Ribeiro de Oliveira, pastor da Igreja Quadrangular do Bairro Encoberta e coordenador distrital da Zona da Mata II, foi o grande responsável por organizar e receber os convidados para o evento. “Estamos aqui hoje nesta Conferência para falar sobre o quanto é importante trabalhar com crianças. Jesus mesmo dizia: “Deixai-vir a Mim as criancinhas. Dessa maneira, devemos permitir que elas tenham contato com Jesus, para que Ele seja uma base sólida para resto de suas vidas. Aproveito para agradecer a presença do reverendo Wilson Reis, ao Conselho Nacional de Diretores (CND) pelo total apoio, ao reverendo, Mário de Oliveira, presidente nacional da Igreja Quadrangular no Brasil e sua esposa, Bianca de Oliveira, líderes do Projeto Infância – Tempo de Semear”, conta.

O reverendo Wilson Reis, superintendente da Região 415, esteve presente na Igreja e contou que foi uma satisfação receber a graça de Deus em Muriaé ao participar desta Conferência. “Este momento inédito voltado para as crianças e juniores foi de grande sucesso. Dentro deste processo, recebemos pessoas de São Paulo e do Rio de Janeiro que trouxeram materiais e subsídios permitindo que um kit com um vasto material didático, fosse distribuído gratuitamente aos participantes. O Conselho Nacional, órgão maior da Igreja Quadrangular, arcou com este valor que foi de, aproximadamente, R$50 reais cada”, disse.

Na ocasião, o reverendo agradeceu a Deus pela oportunidade. “Nem mesmo as escolas da cidade já realizaram algo parecido. Nosso coordenador, o pastor Silmar está de parabéns ao realizar um trabalho deslumbrante na Região 415. Ele tem, junto com a sua esposa, um dom especial para tratar com crianças. Gostaria de agradecer ao pastor, sua equipe, a imprensa pela divulgação e, principalmente, a Deus. Este foi um grande evento que ficará marcado na história da nossa cidade”, finaliza o reverendo.

A pastora e secretária estadual de educação da Igreja Quadrangular, Roberta Guerra da Silva, veio do Rio de Janeiro especialmente para participar da Conferência.  Segundo ela as impressões foram as melhores possíveis. “Gostei muito de conhecer o pastor Silmar Ribeiro. Esta foi uma oportunidade para as pessoas aprenderem um pouco sobre como trabalhar com crianças e usar recursos específicos, como, por exemplo, o material produzido e distribuído pela própria Igreja Quadrangular. Quero aproveitar para agradecer ao secretário nacional de educação da Igreja Quadrangular, ao reverendo Wilson, à pastora Bianca de Oliveira e também a Deus por essa possibilidade de crescimento”, conta a pastora que já esteve no Piauí e também em Manaus para conhecer histórias e experiências de vida, que puderam ser compartilhadas no evento.

Uma das palestrantes, a pastora e psicóloga Genivalda Maria de Souza Ferreira, de São Paulo, esteve pela primeira vez em Muriaé e contou sobre a vontade do povo da Igreja Quadrangular em aprender a lidar com seus jovens seguidores. “Hoje conheci a força desse povo, são pessoas motivadas, dispostas a adquirir conhecimento. Isso é o que vale a pena”.

Genivalda disse que procurou passar para o público presente a responsabilidade que os fiéis têm com a próxima geração. “Atualmente, os pais e professores, ocupados com seus afazeres, não estão tão atentos às necessidades das crianças e adolescentes. Esses jovens precisam ser ouvidos para que não sejam tão problemáticos. Os pais precisam acompanhar a rotina de seus filhos para que a depressão não tome conta durante essa fase da vida. Se não acordarmos agora, teremos um futuro caótico com adultos sem a presença de Deus. Por isso, agradeço a Deus pelo Seu chamado, ao Conselho Nacional pela oportunidade de me enviar para vários lugares, conhecendo diferentes histórias que, por fim, acabam engradecendo minha própria vida”, finaliza.

Deixe um comentário

Outras Notícias