Search
Close this search box.

Zona da Mata recebe doação de EPIs do Instituto Votorantim para combate ao novo coronavírus

Materiais são direcionados aos profissionais de saúde que atuam no atendimento a pacientes na região

Entre os dias 28 de maio e  1º de junho, as Secretarias Municipais de Saúde e hospitais de Itamarati de Minas, Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre foram contempladas com um reforço para o combate ao coronavírus: receberam as doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fruto do investimento social de R$ 150 milhões feito pelo Instituto Votorantim, em uma iniciativa conjunta com BP – Beneficência Portuguesa – e as empresas investidas Votorantim, priorizando municípios do interior do Brasil.

Entre os itens doados, estão máscaras de proteção (dois tipos), luva emborrachada, avental descartável e impermeável, touca e álcool em gel. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 2.200 profissionais de saúde da região da Zona da Mata.

Para viabilizar as doações, a CBA, investida Votorantim, foi responsável pelo levantamento dos municípios contemplados, considerando um conjunto de indicadores que definem o índice de vulnerabilidade, tais como: o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade.

Todas as doações realizadas pelo Instituto Votorantim podem ser conferidas no site www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência. 

Sobre o Instituto Votorantim

Criado em 2002, o Instituto Votorantim é o núcleo de inteligência social das empresas investidas da Votorantim S.A. e trabalha com geração de valor compartilhado. Isso significa promover benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim, gerando um ambiente propício para a operação sustentável dos negócios. O Instituto e as empresas investidas da Votorantim conduzem mais de 300 projetos, em todas as regiões do Brasil, com programas voltados para o desenvolvimento da educação pública, à geração de renda e erradicação da pobreza, à proteção da infância e da adolescência, ao apoio aos gestores públicos e à gestão de projetos sociais.

Deixe um comentário

Outras Notícias