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Reforma administrativa do Executivo é aprovada por unanimidade

foto-capaA reforma administrativa do Poder Executivo de Muriaé foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, em reunião extraordinária realizada na noite de quarta-feira (4) – a primeira reunião de 2017 da Câmara Municipal.

A nova estrutura administrativa da Prefeitura de Muriaé ratifica a fusão entre secretarias municipais, criando um novo organograma de cargos e funções. Uma das mudanças é referente à Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte), que a partir de agora fica diretamente vinculada ao gabinete do prefeito. De acordo com Grego, a reforma será responsável por proporcionar uma economia de cerca de R$ 2 milhões por ano aos cofres municipais.

A reunião, convocada de forma extraordinária pelo novo presidente Carlos Delfim (PSDB), contou com a presença de 15 dos 17 vereadores eleitos (Ciso e Sargento Joel não estiveram presentes). A primeira sessão teve início com a posse da vereadora suplente Helena Carvalho (PMDB), que assumiu a cadeira do vereador Manoel Carvalho (PMDB), o qual passou a integrar a atual administração municipal no cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Foram votados cinco projetos enviados pelo Executivo municipal que visam uma reestruturação da administração e a abertura de crédito adicional especial.

Após a apresentação do primeiro projeto, o vereador Jair Abreu (PT) pediu vistas justificando que o tempo para a análise dos projetos foi pequeno, já que os recebeu no final do dia anterior à data desta sessão. O pedido de vistas não foi aceito pela maioria dos vereadores, que passaram para a votação dos projetos. Mas, antes da votação, os vereadores Reginaldo Roriz (PSD), Dr. José Carlos (PSB), David Lacerda (DEM), Helena Carvalho (PMDB) e Professor Júlio Simbra (DEM) apresentaram argumentos em defesa da votação e aprovação dos projetos que, embora, realmente tenham sido apresentados muito próximo à votação, como todos admitiram, tratam de mudanças significativas para que a nova administração municipal possa implementar o planejamento de gestão elaborado com o objetivo de reestruturar o organização da administração direta e indireta, dando início aos trabalhos da gestão 2017-2020.

Argumentos favoráveis foram destacados, como a necessidade urgente de implementação das mudanças propostas que resultarão em expressiva economia ao município – cerca de R$ 2 milhões, conforme disse o prefeito. Foi destacada ainda a natural dificuldade enfrentada por toda administração em seu início de governo em adequar a estrutura administrativa às suas propostas de trabalho e gestão no curto espaço de tempo que possui entre a transição e início efetivo dos trabalhos. Após a explanação dos vereadores, a vereadora Miriam Facchini (PSDB) se pronunciou a favor da votação e aprovação, diante das explicações que foram apresentadas, principalmente, segundo a vereadora, pelo colega Professor Júlio Simbra (DEM).

Os cinco projetos foram votados e aprovados por unanimidade dos vereadores presentes, possibilitando que a administração municipal possa implementar efetivamente a nova gestão. O vereador Jair Abreu voltou a fazer uso da tribuna para explicar que seu objetivo ao pedir vistas não era o de criar problemas para a administração, mas sim promover o debate, como ocorreu, a fim de que possam deixar a população, principalmente os presentes, “esclarecidos e cientes da independência e do comprometimento de todos os vereadores para com o bem público”. O novo presidente Carlos Delfim (PSDB) encerrou a sessão com todos os projetos discutidos, votados e aprovados.

“Parabenizo todos os vereadores de nosso município que, nesta primeira sessão legislativa de 2017, aprovaram o novo organograma da nossa estrutura administrativa. A aprovação por unanimidade é a grande prova dada pelos parlamentares de que todos, sem exceção, sempre estarão aptos a aprovar o que for bom para nossa cidade. Agradeço imensamente a cada vereador e vereadora por isso”, afirma Grego.

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