Search
Close this search box.

Projeto de lei do Deputado Grego da Fundação institui a política estadual de orientação sobre a síndrome de Down em Minas

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou em caráter definitivo (2º turno), o Projeto de Lei 631/23, do deputado Grego da Fundação (PMN), que institui a Política Estadual de Orientação Sobre a Síndrome de Down.

A proposta, que agora segue para sanção do governador Zema (Novo), tem o objetivo de orientar ações voltadas para o esclarecimento sobre a síndrome, o apoio às pessoas com essa condição e a seus familiares e o combate ao preconceito.

O deputado Grego da Fundação destaca que essa é uma das principais propostas do seu mandato. “O meu filho Dimitrios tem síndrome de Down, e dito isso acredito que dispensa outras palavras para descrever o meu sentimento com esse projeto que Institui em Minas Gerais a Política Estadual de Orientação sobre a Síndrome de Down. Essa política pública deverá incentivar a realização de atividades de conscientização nas escolas e apoiar os pais de crianças com síndrome de Down,

propiciando acolhimento no pós-parto e esclarecimentos sobre a condição da criança”, explica.

Entre as diretrizes dessa política pública estão ainda o estímulo à inclusão social das pessoas com síndrome de Down, a divulgação de informações sobre os direitos desse segmento e a orientação quanto à sexualidade e qualidade de vida.

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.