Search
Close this search box.

Presidente da FIEMG inaugura escola SESI em Cataguases na próxima terça-feira (7)

A Rede SESI de Educação está sendo ampliada pela FIEMG em Minas Gerais. Serão implantadas novas escolas da rede no estado, uma delas em Cataguases, que será inaugurada oficialmente na próxima terça-feira (7). A cerimônia contará com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe; do presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho; e do prefeito de Cataguases, José Henriques, entre outras autoridades políticas e lideranças empresariais.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) está investindo R$ 1,2 bilhão na criação de novas unidades. A rede, que conta hoje com 39 escolas, ganhará mais 21, totalizando 60 unidades até 2026. Ao todo, serão beneficiados 39 municípios mineiros e cerca de 100 mil alunos. O investimento é o maior já recebido pela Rede SESI. “As escolas terão mais de 2 mil alunos, com algumas unidades chegando a mais de 5 mil alunos. Pretendemos, com o investimento, expandir a rede do SESI para 50 mil alunos no final do ciclo de investimentos e quando as escolas estiverem totalmente ocupadas”, informa o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Ainda segundo Roscoe, a abertura das novas unidades irá ampliar, e muito, a rede SESI, cujas escolas têm alto padrão de qualidade. São escolas de grande porte, com infraestrutura avançada. De acordo com os dados da FIEMG, com a abertura das novas unidades, o número de matrículas anuais na rede passará de 21.184 em 2023 para 33 mil em 2026. A estimativa é gerar em torno de 2 mil empregos diretos e 360 empregos indiretos.

A escola SESI Cataguases fica localizada onde funcionava a Escola EFG (Rua Ofélia Resende, 101 – Bairro Menezes), e atualmente oferece as séries do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental I; do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II; e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A unidade também está trabalhando com o Projeto Recriar, em parceria com as empresas Energisa, envolvendo 48 alunos, e Hidroazul, com 6 alunos. Com este projeto, a cada aluno que uma empresa participante do Recriar se propõe a apadrinhar, o SESI oferece duas bolsas de gratuidade em contrapartida para a própria empresa.

Deixe um comentário

Outras Notícias