Search
Close this search box.

Polícia realiza operação nos residenciais Nova Muriaé e Vermelho II e prende suspeitos de homicídio

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu no dia 3 de maio, três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Residencial Nova Muriaé e Vermelho II. A operação visou esclarecer o homicídio de Carlos Alberto Coimbra Gomes. O homem de 40 anos foi morto a pauladas dentro de sua própria casa no Vermelho II. O crime aconteceu em 24 de abril deste ano.

De acordo com as investigações, Carlos foi assassinado por traficantes locais sob a alegação de que ele estaria agredindo seu enteado, mas o fato não foi confirmado. O crime teria sido ordenado por um jovem de 26 anos, irmão do chefe do tráfico local e gerente do tráfico de drogas, após reclamações de moradores sobre as supostas agressões da vítima contra seu enteado.

Durante as diligências, foram apreendidos 112 papelotes de cocaína. Outros dois suspeitos, de 27 e 22 anos, foram identificados como sendo os autores dos golpes que mataram Carlos Alberto Coimbra Gomes.

“O tráfico no condomínio Nova Muriaé tem se substituído ao próprio estado no monopólio da força, buscando atuar como um estado paralelo na resolução de conflitos. Inclusive, hoje novamente um morador foi agredido por traficantes do bairro, o que motivou nossa intervenção nesta manhã a fim de evitar outro homicídio”, informou o delegado de Polícia, Glaydson de Souza Ferreira, em entrevista à uma rádio local.

De acordo com o delegado, a motivação para o homicídio está ligada a uma discussão entre Carlos e sua esposa, dentro de sua residência, devido a um desentendimento com seu enteado. Vizinhos se queixaram da briga no grupo de WhatsApp do bairro, o que provocou a ação dos traficantes. “Os criminosos buscam, com isso, evitar o deslocamento de viaturas da Polícia para aquele local e se fortalecer perante a comunidade como um poder paralelo”, afirmou o delegado.

Os suspeitos estão à disposição da Justiça e as investigações continuam.

Fotos: Rádio Muriaé

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.