Search
Close this search box.

O Pinochio da língua presa

As práticas desonestas, a corrupção e a mentira são vícios que acompanham o homem desde o seu surgimento sobre a face da Terra. O mentiroso contumaz, por exemplo, mente tanto e exercita com tamanha convicção a sua mentira, que acaba acreditando nela, como se fosse verdade. O mentiroso não traz escrito na testa a sua arte de mentir, pelo contrário, disfarça mesmo, através da dissimulação histriônica o engodo que irá praticar. O mentiroso mente cínica e descaradamente.

O escritor italiano Carlo Lorenzini (1826/1890), mais conhecido pelo seu pseudônimo literário “Carlo Collodi”, o grande autor do personagem Pinocchio, bem que tentou, naquele boneco de madeira animado, revelar-lhe as mentiras através do crescimento do nariz. Cada vez que o boneco mentia crescia-lhe o nariz. Fico imaginando se o Lula tivesse sido feito pelo habilidoso marceneiro entalhador Gepeto. Ah… aquele nariz já teria dezenas de metros de comprimento.

O comício circense do Lula, dias atrás, para falar sobre as acusações contra ele, se não fosse trágico, pelos males que causou ao país, seria cômico, digno de uma comédia pastelão. E a “tiurma” que o cercava…? Coitado do nosso Brasil! Atrás do Lula, numa “mis-en-scene” forçada, tentando a todo custo verter uma lagrimazinha que fosse, num esforço vão, a senadora petista Gleise Hoffmann, a mesma acusada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de corrupção e lavagem de dinheiro. Para quem não sabe, ela é esposa do ex-ministro do governo Lula, Paulo Bernardo, também acusado pelo mesmo procurador por crime de corrupção e lavagem de dinheiro, numa inversão maléfica da lapidar a frase cristã: “Família que reza unida, permanece unida”.

E ali, naquele picadeiro circense (sem ofensa à nobre arte do circo), o Lula espumava pelos cantos da boca, depreciando irônica e ofensivamente os concursados da Justiça e enaltecendo os pobres e caluniados políticos, chegando até a afirmar que o político, coitado, por mais ladrão que seja, todo ano eleitoral tem que se dirigir ao povo para pedir voto. É muita cara de pau…!

Gastou saliva falando que as elites não aceitam que pobre ande de avião e nem ingresse em universidades, mas, em nenhum momento, falou que o PT quebrou o país, que as universidades perderam a qualidade, que a inflação e o desemprego assolam nosso país, que nesses anos todos de mando do PT nós tivemos o maior volume de corrupção da história da civilização e que, ele mesmo, está sendo acusado justamente de ser o grande chefe e mentor desse esquema. A nossa esperança é justamente que esses concursados da Justiça continuem cumprindo com o seu dever, para higienizarmos as nossas instituições.

Quanto a conclamar adeptos para protestos, que o façam, mas dentro do estrito limite das leis. Para a baderna e a depredação, existe a responsabilização criminal. Afinal, isso aqui não é uma daquelas republiquetas latino-americanas que o governo petista gostava de ajudar com o dinheiro nosso.

Deixe um comentário

Outras Notícias