Search
Close this search box.

Nova sede da CMM

Câmara de Muriaé assina termo de uso de terreno para construção de nova sede

O presidente da Câmara Municipal. Afonso da Saúde (PTB), e o prefeito José Braz assinaram, na sexta-feira (8), no Centro Administrativo o termo de cessão gratuita, por parte do município, do terreno onde futuramente será instalado o novo prédio do Poder Legislativo municipal. A área cedida possui 3.600 m² e está localizada no prolongamento da Avenida Constantino Pinto (final da avenida).

Os principais objetivos do novo espaço são adequar aos critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência previstos em lei e proporcionar mais conforto e segurança para servidores e melhor atendimento à população. O prédio atual foi construído em 1970, há 51 anos, no mandato do ex-prefeito João Braz, e já não comporta mais o volume de serviços a serem prestados aos muriaeenses.

“O espaço atual da Câmara já está defasado e não comporta mais os serviços a serem prestados, bem como o número de vereadores e população a ser atendida. Muriaé já está em outro patamar em termos de economia e população, por isso, os muriaeenses merecem um local maior e mais confortável para acompanhar o trabalho do Legislativo. Essa é uma conquista de todos”, destaca, Afonso da Saúde. “Agradeço o prefeito José Braz e o vice Marcos Guarino por esse ato conjunto em prol da população de Muriaé, e também a todos os meus colegas vereadores que aprovaram o projeto de lei autorizando o município a ceder o terreno para a construção da nova Câmara”, completa o presidente da Casa Legislativa. 

“Com muito orgulho assinamos esse termo, para que a Câmara possa executar as obras dentro dos padrões que se necessita, tanto para os vereadores quanto para o público em geral”, diz o prefeito José Braz. Além do presidente Afonso da Saúde e do prefeito de Muriaé, estiveram presentes na assinatura o diretor-geral da Casa, Genir Carneiro da Rocha, os vereadores Christian Tanus Bahia (PTB) Devail (PP) e Dr. Gerson Varella Neto (PSL), além de secretários municipais.

Deixe um comentário

Outras Notícias