Search
Close this search box.

Defesa Civil emite alerta de cheias para populações ribeirinhas

O nível dos rios que cortam a área urbana do município tiveram elevação de seus níveis acima das suas cotas de atenção

A Defesa Civil emitiu, nesta tarde, um alerta de possibilidade de cheias para as populações ribeirinhas. No texto consta que devido ao acumulado de chuvas nas últimas 72 horas, o nível dos rios que cortam a área urbana do município tiveram elevação de seus níveis acima das suas cotas de atenção.  Com isso, após a atualização dos registros do monitoramento através das estações hidrológicas e também, presencial “in loco” realizado pelos agentes na tarde de segunda-feira (11), as informações sobre os rios sugerem extrapolamento de calha em pontos mais baixos.

Vejam as informações:

RIO PRETO: apresenta grande possibilidade de extrapolamento da sua calha em pontos mais baixos no bairro São José. Importante redobrar atenção, principalmente aos moradores nas casas mais próximas das margens do Rio (ex: Rua Eduardo Pinto, Rua Padre Raul…).

RIO MURIAÉ: está acima de sua cota de atenção, por isso, é necessário redobrar o monitoramento do seu nível ao longo da tarde e noite desta segunda. Apresenta menor risco de extrapolamento de sua calha em relação ao Rio Preto, porém, ainda existe a possibilidade de cheia.

Vale salientar que, todo cenário descrito é momentâneo. A continuidade das chuvas pode agravar o cenário descrito. Por isso é fundamental a continuidade da observação dos níveis atuais.

Importante ressaltar que a chuva continuará ao longo da semana, porém menos volumosa em relação aos últimos dias, de acordo com a previsão dos principais modelos meteorológicos.

O telefone de plantão da Defesa Civil é: (32) 98826-9846.

Deixe um comentário

Outras Notícias