Search
Close this search box.

Mestre tailandês ministra seminário de muaythai neste sábado em Muriaé

Pairojinoi (o primeiro da esquerda para a direita) durante seminário em Muriaé em 2015
Pairojinoi (o primeiro da esquerda para a direita) durante seminário em Muriaé em 2014

O grão-mestre tailandês de muaythai, Pairojinoi, ministrará em Muriaé, neste sábado (9), um seminário técnico desta arte marcial. O evento, organizado pela Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), acontece na Academia Thai Fighters (cobertura do Shopping Vitrines), sede da Federação, a partir das 9h.

O mestre é o presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influências de outras artes marciais.

Pairojnoi, que viveu até os 36 anos de idade em um mosteiro, é conhecido em toda a Tailândia (terra natal do muaythai) por ser o dono de três cinturões de campeão conquistados no Lumpinee Stadium (o maior ginásio da Tailândia) – ganhou uma vez e defendeu o título por duas vezes, conseguindo mantê-lo – e considerado uma “lenda viva” do muaythai. Ele é também protagonista da considerada “Luta do Século” pelos tailandeses e formador de um grande número de campeões naquele país. Tem mais de 400 lutas em sua carreira.

A terceira edição do Seminário Internacional de Muaythai terá duração de seis horas e apresentará todas as técnicas da arte marcial tailandesa, especialmente cotoveladas, quedas, projeções, clinch, entre outros.

Esta é a terceira vez que Pairojnoi vem a Muriaé. De acordo com o presidente da Federação de Muaythai Mineira e secretário geral da PMF, Gilbert Almeida, a presença de Pairojnoi em Muriaé possibilita que os alunos “bebam água direto da fonte”. “Ele tem um grande currículo e tem a mesma projeção na Tailândia que o Pelé tem no Brasil, se formos comparar”, afirma Gilbert.

Deixe um comentário

Outras Notícias