Search
Close this search box.

Lions Clube Muriaé Helen Keller comemora 10 anos de fundação e empossa novas associadas

O Lions Clube Muriaé Helen Keller, o clube feminino do Lions da cidade, comemorou 10 anos de fundação durante a noite de sábado (7), na AABB. Na oportunidade, também tomaram posse outras cinco associadas.

O nome do clube é em homenagem a americana Helen Keller, cega e surda que lutou para integrar-se na sociedade, tornando-se, além de uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo trabalho que desenvolveu para o bem-estar das pessoas com deficiência.

Nestes 10 anos, o Lions Clube Muriaé Helen Keller teve seis presidentes: Marilene Gusman Barbosa (Ano Leonístico 2008/2009 e 2009/2010), Jalila Hobaick (Ano Leonístico 2010/2011 e 2011/2012), Léa Peçanha (Ano Leonístico 2013/2014 e 2014/2015), Zilma Xavier de Souza (Ano Leonístico 2012/2013 e 2015/2016), Rosa Maria Ramalho Moreira (2016/2017) e a atual, Wanderly Torres de Azevedo (Ano Leonístico 2017/2018).

A Assembleia Festiva de fundação do clube foi presidida, em 19 de abril de 2008, pelo companheiro leão Waldemar Montezano, na época, governador do Distrito LC-12. O Lions Clube Muriaé Helen Keller teve como padrinho o Lions Clube Muriaé Barra, então presidido por Tânia Gusman.

Durante a comemoração dos 10 anos de fundação, Waldemar Montezano, disse que está muito feliz com os anos de trabalho realizado pelo Distrito LC-12. “Hoje podemos confirmar a qualidade do nosso trabalho. O Lions Clube Muriaé Helen Keller é um clube de sucesso, composto por associadas, que trabalham com alegria em benefício dos mais necessitados, de acordo com a filosofia principal do Lions, que é servir. Agradeço a Deus por ainda fazer parte do Lions e pela felicidade que ele nos proporciona”, conta.

Segundo Wanderly Torres de Azevedo, atual presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller, comemorar 10 anos do clube é uma satisfação muito grande. “É uma emoção muito forte, pois não foi algo planejado de uma hora para outra. Nesta primeira década, o Lions Clube Muriaé Helen Keller realizou muitos feitos e foi se aprimorando ainda mais. Nosso clube possui comprometimento, mas também é flexível de acordo com as necessidades de cada membro. Amei curtir esta noite ao lado dos meus amigos e posso dizer que me realizo neste mundo de solidariedade, pois é muito gratificante. Por isto, o nosso lema tem a ver com o prazer em servir ao próximo”, conta.

Ainda de acordo com Wanderly, o Lions Clube Muriaé Helen Keller está cada vez mais se fortalecendo na cidade. “Por isso agradeço muito a Deus, pois nada acontece por acaso. Precisamos seguir em frente, doar um pouco de nós e se conseguimos realizar tantas ações é porque Deus nos dá esta oportunidade”, finaliza a presidente que também comemorou o ingresso de mais cinco associadas.

Tânia Gusman, uma das idealizadoras do Lions Clube Muriaé Helen Keller, disse que ficou muito feliz com a oportunidade que teve de realizar uma viagem com suas amigas, há dez anos, e poder dividir com elas o sonho de fundar um Lions Clube formado apenas por mulheres. “Foi muito bom poder ver o clube crescer com a ajuda das minhas amigas. Fico muito orgulho em ver que o Lions Clube Muriaé Helen Keller alcançou tantos resultados”, diz.

Entre os presentes na festividade, estava Zé do Pedal, presidente do Lions Clube de Viçosa e assessor de Intercâmbio Juvenil para o Lions International, que disse ver, com muita felicidade, o importante trabalho do Lions Clube Muriaé Helen Keller. “Vemos que é um clube” que cumpre um papel muito importante em nossa organização, que está presente em mais de 200 países, tendo como objetivo principal o combate à cegueira hereditária, como o glaucoma e a catarata, além de atender outras necessidades de acordo com a área na qual se encontra, seja no Brasil, na África ou na Oceania”, conta.

João Paulo Lima Teixeira, governador do Distrito LC-12, disse que está muito feliz em ver o Lions Clube Muriaé Helen Keller completar 10 anos. “Vi o clube nascer e posso dizer que ele é um dos mais atuantes na região. Este é um momento ímpar para nós e para todas as associadas também. Todas as vezes que venho a Muriaé sou sempre muito bem acolhido pelos três Lions que se encontram na cidade. Aproveito para desejar às companheiras do Lions Clube Muriaé Helen Keller muita sorte e que Deus abençoe sempre esta caminhada, principalmente neste momento que o país se encontra”, diz.

Josué Silva Abreu, membro do Lions Clube de João Monlevade há 37 anos, PDG e tesoureiro do Distrito LC-12, contou que acompanhou o Lions Clube Muriaé Helen Keller desde a sua fundação. “Para mim é um dos melhores clubes do Distrito LC-12, devido ao seu crescimento em termos de quantidade e qualidade em suas ações. Na oportunidade deixo aqui os meus parabéns e desejo a todas as associadas que elas mantenham esta força de trabalho na comunidade”, conta.

Fizeram parte da Mesa de Cerimônia: o presidente do Lions Clube Muriaé Barra, Luiz Antônio Jabour; o subcoordenador da região D1, Juarez Gomes de Menezes; o ex-venerável da Loja Maçônica, Teodorico Torres; a idealizadora do Lions Clube Muriaé Helen Keller, Tânia Maria Braga Gusman, a subcoordenadora da Divisão D2, Zilma Xavier de Souza, a coordenadora da região Ângela Maria de Andrade Garcia, o PDG Waldemar Montezano, a presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller, Wanderly Torres de Azevedo e o governador do Distrito LC-12, João Paulo Lima Teixeira, juntamente com Aline Souza Sales.

Na cerimônia, presidida por Maria Angélica Franklin, Solange Nogueira de Paula fez a invocação a Deus e a companheira leão, Léa Freitas Peçanha fez a saudação aos dirigentes, autoridades e embaixadas presentes na comemoração; a companheira leão, Chrystyna Maria Raposo Andrade Millen homenageou as presidentes do clube; a companheira leão, Marilene Gusman Barbosa prestou uma homenagem à madrinha do Lions Clube Muriaé Helen Keller, Tânia Gusman, idealizadora do clube; a companheira leão, Maria José Pires homenageou Dr. Agripino Torres Filho; Maria Auxiliadora Marinho Alves fez a entrega de um mimo ao companheiro leão, João Paulo de Lima e Silva e a companheira leão, Roselene Cristina Luciano Ribeiro entregou uma lembrança à companheira Aline Sales Lima.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.