Search
Close this search box.

Laranjal recebe estrelas do futebol em partida beneficente em prol do Hospital Comunitário da cidade

DSC_0832A cidade de Laranjal recebeu estrelas do futebol brasileiro para uma partida amistosa e beneficente em prol do Hospital Comunitário do município, o qual passa por reformulação. Entre os jogadores que fizeram história no futebol nacional, atuando em times como Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, estiveram presentes Mauro Galvão, Donizete Pantera, Jorginho, Nélio, Adílio e Iranildo.

Apesar de fria, na tarde do último sábado (29), as estrelas brilharam em campo e aqueceram a torcida, que pôde ver de perto os ídolos do futebol brasileiro.

A partida é uma realização da Prefeitura de Laranjal em parceria com a Câmara de Vereadores. “Através de um grupo de Recreio conseguimos contato com os ex-jogadores de futebol para trazê-los à nossa cidade para essa partida beneficente”, conta o prefeito de Laranjal, Sudário Amorim Carneiro.

O presidente da Câmara, Narlon Lopes da Silva, que é o vereador mais novo eleito na história de Laranjal, aos 24 anos, afirma que o torneio é uma forma de ajudar o hospital e oferecer uma atração para o povo, unindo solidariedade e esporte. “Eu tenho um carinho muito grande por esse hospital, pois foi onde nasci, e é uma grande satisfação hoje poder ajudá-lo”, diz.

Pouco antes da partida, Narlon entregou ao prefeito um cheque simbólico de R$ 46 mil para ser repassado ao Hospital Comunitário – valor resultante de uma economia feita pela Casa Legislativa.

O vereador Carlos Alberto, mais conhecido como “Chiquinho do Artur”, conta que há quatro meses a Câmara tem feito economia e, há dez dias, procurou o prefeito Sudário propondo o repasse do valor que estava em caixa e, segundo ele, não estava sendo utilizado pela Casa Legislativa no momento, sugerindo que o mesmo fosse aplicado na saúde do município.

O secretário de Saúde de Laranjal, Marcelo de Souza Carvalho, que assumiu o hospital em fevereiro de 2017, conta que no mês de janeiro, a instituição estava sendo gerida pela Associação Amigos do Hospital e o mesmo estava com uma situação financeira complicada. A primeira ação foi rever a folha de pagamento. “Hoje, o hospital está bem, funcionando com tranquilidade e estamos pagando em dia os salários dos funcionários e dos médicos. Agora, estamos investindo. Já criamos um Centro de Especialidades, que oferece diversas especialidades médicas, e também voltamos a realizar pequenas cirurgias e exames de Raio-X”, conta. O Hospital Comunitário funciona 24 horas por dia e o Centro de Especialidades atende mediante agendamento de horário, com consultas a preços populares.

Luiz Fernando de Oliveira, diretor do Hospital e subsecretário de Saúde de Laranjal, conta que a verba arrecadada na partida será aplicada na reforma da “sala vermelha” da instituição, para oferecer um atendimento de melhor qualidade aos usuários do serviço.

Ao final, o placar foi um detalhe, pois o que ficou marcado na partida foi a solidariedade de todos.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

Outras Notícias