Search
Close this search box.

Inaugurado o Centro de Atendimento ao Usuário do Demsur

DSC_0135
Família do homenageado esteve presente

Os usuários e os servidores do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) contam, agora, com uma nova estrutura de atendimento e de trabalho. A autarquia inaugurou, nesta quinta-feira (30), o Centro de Atendimento ao Usuário do Demsur “Carlos Augusto Portilho Dornelas”. Estiveram presentes na inauguração autoridades e a família do homenageado.

Localizado ao lado do Centro Administrativo, o centro de atendimento abriga os setores de atendimento ao público, dívida ativa, serviço social, arquivo e CPD e também a equipe de leituristas de hidrômetro.

A estrutura, construída com recursos próprios da autarquia, além de dinamizar todo o processo de atendimento, tem a acessibilidade como elemento essencial da mobilidade urbana. O novo centro possui uma ampla área, no nível da rua, para que todos os usuários tenham o direito de ir e vir e para que os servidores tenham mais espaço para desenvolver suas atividades.

Família do homenageado com as autoridades
Família do homenageado com as autoridades

O HOMENAGEADO – O empresário Carlos Augusto Portilho Dornelas, que dá nome ao Centro de Atendimento ao Usuário do Demsur, nasceu em Muriaé no dia 23 de janeiro de 1956. É o segundo dos cinco filhos de Guilherme Miguel Dornelas e Letícia Portilho Dornelas.

Desde pequeno carismático, foi apelidado de Cagute, e junto com os irmãos, Tarcísio, Rodolfo, Carmen e Juninho, sempre esteve acompanhando os empreendimentos do pai, Guilherme Dornelas.

Formou-se em Ciências da Computação no Rio de Janeiro. Em 1981 casou-se com Maria Tereza Carneiro Lopes, com quem teve dois filhos, Elisa e Augusto.

Após trabalhar no Rio de Janeiro, retornou a Muriaé em 1986 com sua família e se tornou diretor de marketing da Confecção Pinta Coruja. A qualidade e o diferencial dos produtos confeccionados e o empreendedorismo da família ganhou notoriedade em todo o país e no exterior, projetando o nome de Muriaé para o mundo.

A simpatia, dinamismo e eficiência do jovem empresário fizeram com que rapidamente alçasse novos voos: criou a confecção Marraia e, paralelamente, esteve à frente da Rádio 98 FM.

Cagute faleceu em julho de 2003, aos 48 anos de idade.

Deixe um comentário

Outras Notícias