Search
Close this search box.

Inauguração oficial da Casa Zoe conta com o apoio do Sicoob Credisudeste

Cooperativa de crédito é parceira da instituição desde os primeiros trabalhos sociais desenvolvidos em Muriaé

O Instituto Zoe de Muriaé inaugurou oficialmente, no dia 29 de julho, a Casa Zoe. O espaço de acolhimento, ressignificação e inclusão social está funcionando na Rua Augusta da Silva, 40, no bairro José Cirilo. O projeto de reforma e ambientação da casa foi apoiado pela cooperativa de crédito Sicoob Credisudeste. O espaço funcionará das 8h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, mas existe a possibilidade de ampliação de horários, a partir do momento em que cursos e oficinas de capacitação comecem a ser oferecidos no turno da noite e aos sábados..

O Diretor de Negócios do Sicoob Credisudeste, Allan Hot, afirmou que o êxito da Casa Zoe é motivo de orgulho para toda equipe, que sempre apoiou o projeto desde o início da empreitada. “O que mais nos orgulha em relação a isso, é que sempre apoiamos a ideia, mesmo quando ainda estava no papel. O pessoal já realizava diversas ações localizadas, e no momento que tomamos conhecimento das propostas e fomos apresentados aos administradores nos encantamos pela ideia. E hoje, é realizador ver a proporção que o trabalho tomou e a quantidade de frutos que este projeto ainda virá a dar para Muriaé e região”, destacou.

A Casa Zoe vai funcionar com várias ramificações. A princípio, já oferece apoio escolar e conta com uma equipe de pedagogas, psicólogas e nutricionistas. Outras oficinas integradas serão agregadas ao projeto. O objetivo é fazer com que a criança se sinta atraída pelo instituto e à vontade para ficar e voltar. “A nossa intenção é abraçar o assistido como um todo, para que haja uma real transformação”, explica a pedagoga Marisa Vieira de Lima Gomas, fundadora e CEO do ZOE.

Ela falou sobre esse momento tão importante para a instituição. “Há mais de um ano estamos tralhando em Muriaé, e abrir as portas da Casa Zoe nos dá muita alegria. Sabemos que as comunidades vizinhas serão muito beneficiadas com todos os projetos e tudo que está para ser realizado aqui, e, também, pelas parcerias e pelos voluntários, amigos que têm abraçado a causa. Por isso, é momento de festejar”, comemorou.

Marisa Gomes aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Sicoob Credisudeste “Falar do Sicoob não é difícil, porque eles nos abraçaram desde o início, junto com a nossa causa, começamos com uma demanda muito grande de pós-pandemia e enchente na cidade e eles nos deram as mãos, arrecadaram toneladas de alimentos e nos ajudaram a atender a população”, frisou. “Só temos que agradecer a tudo que o Sicoob sempre fez por nós! Nos apoiando, nos incentivando e nos dando possibilidades de ir além”, agradeceu.

Deixe um comentário

Outras Notícias