Search
Close this search box.

Hospitais de Muriaé aderem a manifesto contra a crise na saúde

Hospital São Paulo e Hospital do Câmcer de Muriaé vão aderir ao movimento
Hospital São Paulo e Hospital do Câncer de Muriaé vão aderir ao movimento

O Hospital São Paulo e o Hospital do Câncer de Muriaé estão entre as instituições filantrópicas de Minas Gerais que vão participar de uma ação coletiva nesta sexta-feira (26), a partir das 7h da manhã. No estado, pelo menos 128 hospitais filantrópicos sofrem com atrasos nos repasses de recursos financeiros e com uma dívida do governo de Minas que já ultrapassa R$ 250 milhões.

Neste dia, os usuários dos hospitais filantrópicos vão receber, também, informações sobre a crise no setor e explicações sobre a suspensão do atendimento de alguns serviços do SUS em várias instituições. Mais de 20 hospitais confirmaram participação no movimento e vão abrir as portas para mostrar as dificuldades que enfrentam para garantir atendimento à população.

A iniciativa é da Federassantas, que representa as santas casas e hospitais filantrópicos de Minas. A Federação já se mobiliza para entrar na Justiça para que as autoridades cumpram com os pagamentos atrasados e dívidas. Sem recursos, vários hospitais deram início à suspensão de importantes serviços à população e ao corte de leitos para pacientes do SUS. Agora, as internações só são feitas quando há condições mínimas necessárias para se garantir o atendimento aos pacientes.

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella informa que durante todo o dia, ações pertinentes ao protesto serão realizadas na instituição. Logo no início de sexta-feira, às 7h, será estendida uma faixa preta sobre parte do letreiro com o nome da Fundação Cristiano Varella (Bloco II). Esta faixa ficará no local até por volta das 16h, em sinal de luto. Às 9h terá início a distribuição de folhetos informativos às pessoas que passarem pelo hospital, para esclarecimento do motivo da mobilização.

Deixe um comentário

Outras Notícias