Search
Close this search box.

Fundação Cristiano Varella inova com a instalação do Laboratório de Biologia Molecular

DSC_5732O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está inovando mais uma vez, ao ampliar o setor de laboratório da instituição. O Laboratório de Biologia Molecular já está montado e na reta final de validação. O objetivo é oferecer diagnósticos genéticos e moleculares de precisão, importantes nas etapas de prevenção, rastreamento e tratamento do câncer. Resultado de uma necessidade regional, na qual há escassez de serviços de diagnóstico molecular, de acordo com o hospital, este setor permitirá que a população tenha acesso a variados testes genéticos relacionados ao câncer.

O setor de Biologia Molecular oferecerá, em um primeiro momento, exames genéticos voltados para as leucemias e câncer de mama e ovário. O fácil acesso aos testes genéticos permite a determinação do diagnóstico de forma precisa e uma rápida tomada de decisão do corpo clínico para o tratamento do câncer em busca de melhor qualidade de vida para o paciente. “Além disso, o teste genético pode proporcionar o aconselhamento genético para casos de doenças hereditárias, quando se trata de indivíduos com predisposição ao câncer familiar”, ressalta Luciana Agostinho, biomédica e supervisora do Laboratório de Biologia Molecular da Fundação Cristiano Varella.

De acordo com os responsáveis pelo novo setor, a previsão é de que seu funcionamento comece no mês de julho para exames de leucemias. Já para diagnósticos de câncer de mama e de ovário, a previsão para início é até o final deste ano.

O Laboratório de Biologia Molecular da Fundação Cristiano Varella foi montado com recursos vindos do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

Outras Notícias