Search
Close this search box.

Exposição da ONG LGBT de Muriaé é alvo de ataques

Exposição da ONG LGBT de Muriaé é alvo de ataques
ONG LGBT de Muriaé

Uma exposição da Organização LGBT de Muriaé foi alvo de ataques. O caso foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (1º). Segundo o presidente da ONG, Caic Henriques, já foi solicitado  o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Social, assim como da Diretoria de Proteção e do Ministério Público Estadual.

O material estava exposto na Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, após o término do evento comemorativo ao Dia da Visibilidade Trans, que aconteceu na sexta-feira (29). “É muito triste quando sentimos na pele a dor e a violência das pessoas lgbtfóbicas. Na última semana, todos os membros da nossa instituição estiveram empenhados em prol da organização do Dia da Visibilidade Trans, quando tiramos tempo dos nossos ofícios para que pudéssemos preparar o material para este dia. Porém, fomos pego de surpresa com a ligação do setor jurídico da Fundarte informando que nosso material foi pichado com símbolos de repressão e frases lgbtfóbicas”, relata Caic Henriques.

Ainda segundo o presidente da ONG LGBT, a Prefeitura de Muriaé, através do setor jurídico da Fundarte, está realizando todos os procedimentos administrativos para apurar o fato. “O que dói é ver que existem pessoas violentas e cheias de ódio próximo a nós, e por causa desses tipos de pessoas, só neste ano, há exatamente um mês, já morreram mais de 50 LGBT’s no Brasil. Seguimos liderando o país que mais mata pessoas LGBT no mundo”, lamenta.

Deixe um comentário

Outras Notícias