Search
Close this search box.

Exército e Prefeitura discutem sobre a criação da nova sede para o Tiro de Guerra

Exército e Prefeitura discutem sobre a criação da nova sede para Tiro de GuerraEm reunião entre o general Floriano Peixoto Neto, representante do Exército Brasileiro e que já faz parte da reserva da Força Armada, e o prefeito Grego, foi discutida a criação de uma nova sede para o Tiro de Guerra 04-016, o qual atualmente funciona, de uma forma provisória, no Cefas, na Barra.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (25), no gabinete do prefeito, e estiveram presentes também os instrutores do TG, subtenente Ednei Valle, e o sargento Marco Antônio da Cunha.

Segundo o prefeito, a nova sede proporcionará um espaço mais adequado ao treinamento dos jovens atiradores, e indicou um engenheiro da Secretaria de Obras Públicas para planejar os custos e verificar possíveis locais para a implantação da nova estrutura.

De acordo com a Prefeitura, a partir de então, será necessário criar um projeto de lei, que deve ser aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Grego. “Ter uma sede do Tiro de Guerra é uma honra para nós. Vamos tomar as devidas providências e buscar recursos junto aos nossos deputados, junto ao governo de Minas e ao governo federal. Queremos oferecer melhores condições para os nossos jovens”, afirma o prefeito.

O TG de Muriaé é o mais antigo de Minas Gerais em atividade, sendo criado em 26 de junho de 1946. Com 71 anos de atuação em Muriaé, proporciona aos atiradores uma formação cívica e militar, transmitindo valores como hierarquia, disciplina, patriotismo e noções de civismo e cidadania. O TG procura ainda oferecer oportunidades de cursos profissionalizantes com empresas parceiras da instituição, no intuito de capacitar os jovens atiradores para a inserção no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

Outras Notícias