Search
Close this search box.

Escolas SENAI da Zona da Mata oferecem 4.780 vagas na 4ª edição do Trilhas de Futuro

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do programa Trilhas de Futuro, criado pelo Governo de Minas Gerais com o objetivo de oferecer cursos técnicos gratuitos de formação profissional à população.

As unidades SENAI de Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Pirapetinga, Ponte Nova, São João del-Rei, São João Nepomuceno, Ubá a e Visconde do Rio Branco, que compõem a FIEMG Regional Zona da Mata, estão oferecendo, juntas, 4.780 vagas em diversos cursos.

Alunos de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever, por meio deste link, até o dia 23 de novembro.

Além disso, estudantes que já concluíram o ensino médio ou que estejam no 1º ano, mas comprovem estar matriculados no 2º em 2024, também podem participar. Caso haja vagas remanescentes, as oportunidades serão estendidas para alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior. Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo com um critério de prioridade que está disponível no site do programa.

Nesta edição, o SENAI-MG, instituição parceira do Governo de Minas, oferecerá vagas em mais de 50 municípios mineiros. As oportunidades, que contemplam diversas áreas de atuação, têm o objetivo de capacitar os jovens e facilitar a inserção deles no mercado de trabalho.

Além da capacitação gratuita, os estudantes selecionados receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação de R$ 20 por dia. A previsão é que as aulas tenham início em março de 2024.

Deixe um comentário

Outras Notícias