Search
Close this search box.

Em partida emocionante, Nac derrota o Social por 1 x 0

DSC_0465Emocionante. Assim pode ser definido o confronto do Nacional contra o Social na noite de quarta-feira (22). Jogando em casa, o time, com garra e na raça, conseguiu arrancar a vitória por 1 x 0 aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Éverton.

O time foi pra cima, tentando a todo momento buscar o gol, mas a bola não entrava, para desespero da torcida. Porém, no final do segundo tempo, o atacante Éverton, que entrou no lugar de Aurélio para deixar o time mais ofensivo, aproveitou o lance de Marcelo Régis e não desperdiçou: 1 x 0 Nac – placar final. Depois disso, foi só esperar o apito final do árbitro para continuar a comemoração.

Porém, a situação está longe de ser fácil para o Nacional, mas a vitória diante do Social melhorou bem a condição. O Nacional não depende apenas de si. Para conseguir a vaga, o time nacionalino tem que vencer o Guarani e torcer para que o Social não vença as duas partidas que restam (contra Betinense e Tupynambás). Ou ainda, se o Betinense perder as duas, a decisão fica nos critérios de desempate.

A próxima rodada, que acontece na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Soares de Azevedo, contra o Guarani, marca também a última partida do Nac nesta primeira fase, já que a última rodada seria contra o Formiga, que desistiu da competição.

Com o resultado desta quarta-feira, o Nacional, que está agora sob o comando de André Alexandre, o qual era auxiliar e substitui Gilmar Estevam, foi a 11 pontos, permanecendo ainda na quarta colocação do Grupo A. A liderança é do Betinense (17 pontos), com o Tupynambás (16) e Social (12) vindo na sequência. O Guarani é o quinto colocado (10 pontos).

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL 1 x 0 SOCIAL
MOTIVO – Módulo II do Campeonato Mineiro
DATA – 22/03/2017
HORA – 20h30min
LOCAL – Estádio Soares de Azevedo (Muriaé)
PÚBLICO E RENDA – 646 presentes (526 pagantes)/R$ 5.260,00
ÁRBITRO – Leonardo Rotondo Pinto
AUXILIARES – Samuel Henrique Soares Silva e Fabiano Jesus da Silva
CARTÕES AMARELOS – Marcão, Marcelo Régis, Éverton e Lucas Hulk (NAC); Ayrton, Wesley e Volpe (Social)
CARTÕES VERMELHOS – Social: Rodrigo Pardal (49”2ºT) e Juninho (término da partida)
GOL – Nac: Éverton (aos 45 minutos do segundo tempo)
NACIONAL – Paulo Vitor; Filipinho (Alexandre), Élder, Marcão e Bicudo; Lucas Hulk, Aurélio (Éverton), João William e Thiago Marin (Rafael Lemes); Guilherme e Marcelo Régis. Técnico: André Alexandre
SOCIAL – Jefferson; Ricardo Luz (Ayrton), Volpe, Neto e Rafael Serrano; Lucas Santos, Alemão e Juninho (Wesley); André, Paulinho (Rodrigo Pardal) e Eraldo. Técnico: Roberto Carlos

Deixe um comentário

Outras Notícias