Search
Close this search box.

Defesa Civil de Muriaé emite alerta após forte chuva em Miraí; risco de alagamentos na cidade

A noite de segunda-feira (9) foi marcada por uma forte chuva em Miraí, que registrou cerca de 121 mm em apenas uma hora. A intensidade da precipitação causou alagamentos e enxurradas no município vizinho e, com isso, elevou o nível do Rio Fubá, que deságua no Rio Muriaé, trazendo volumes significativos de água para a região.

Com a previsão de mais chuvas nas próximas horas, a Defesa Civil de Muriaé emitiu um alerta à população, principalmente para os moradores de áreas ribeirinhas. O aviso foi feito devido ao risco de elevação do nível do Rio Muriaé, que pode causar transtornos no início da manhã desta terça-feira (10). A previsão é que a elevação do nível do rio atinja os bairros Santana, José Cirilo, Barra, Prainha, Dornelas, Napoleão e Franco Suíço.

A recomendação é para que os moradores das áreas afetadas se mantenham atentos e em segurança, tomando as medidas necessárias para evitar maiores danos, como evitar transitar por locais próximos ao rio e monitorar a situação das chuvas e do nível da água. Equipes da Defesa Civil permanecem em alerta para possíveis intervenções, caso os níveis do rio se elevem de forma significativa.

Leia o alerte na íntegra

“Devido à ocorrência de chuva forte e volumosa no município de Miraí, com acumulados ultrapassando os 120 mm, causaram a elevação do nível do rio Fubá além de vários pontos de alagamentos e enxurradas naquele município. O rio Fubá deságua no rio Muriaé, direcionando esse volume de água para a nossa cidade. Devido a este cenário, somado à previsão de continuidade de chuvas ao longo das próximas horas, alertamos aos moradores de regiões ribeirinhas sobre a possibilidade de elevação do nível do rio Muriaé ao final da madrugada para o início da manhã desta terça-feira (10)”, afirmou a Defesa Civil.

Fotos: Silvan Alves e redes sociais



Deixe um comentário


Outras Notícias