Search
Close this search box.

Curso gratuito e online de elaboração de infográficos para dados turísticos está com inscrições abertas

Oportunidade única para profissionais do setor turístico, empreendedores, gestores públicos e demais interessados, o curso Aprenda a Elaborar Infográficos para Dados Turísticos Usando Ferramentas Gratuitas está com inscrições abertas até o dia 4 de junho na plataforma de Ensino a Distância Minas Cultura e Turismo. A iniciativa é do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com  coordenação da Diretoria de Capacitação e Qualificação. 

Serão oferecidas 1.000 vagas, na modalidade online, completamente gratuito.  A ação faz parte do programa estadual de qualificação do turismo, Minas Forma, Minas Transforma, que busca aprimorar o setor a curto e médio prazo, alinhado com as demandas do mercado de trabalho mineiro, especificidades, padrões culturais locais, novas tendências e paradigmas. 

O objetivo é compartilhar técnicas e práticas para transformar informações turísticas em visualizações atrativas e de fácil compreensão. As aulas serão distribuídas em quatro módulos ao longo de quatro semanas, totalizando uma carga horária de 20 horas. Haverá certificado para quem concluir o curso. 

A iniciativa ressalta o comprometimento do Governo de Minas com a qualificação profissional e o desenvolvimento do setor turístico em Minas Gerais. A oferta de um curso online, gratuito e certificado reflete o esforço da Secult em proporcionar oportunidades de aprendizado acessíveis aos gestores e gestoras, contribuindo para o fortalecimento do turismo local.

Para mais informações acesse o site: www.ead.secult.mg.gov.br

Deixe um comentário

Outras Notícias