Search
Close this search box.

Congresso Pós-Geraforte reúne centenas de jovens na IEQ do Planalto

dsc07289O Congresso Regional de Jovens Pós-Geraforte foi marcado por louvores, pregação da palavra, oração e alegria. Realizado no sábado (12), na Igreja do Evangelho Quadrangular do Planalto, o evento contou com as presenças da coordenadora Estadual de Adolescentes, pastora Rosileia, dos pastores Elias Telles, Miguel e Fábio Henrique, além de uma banda formada por jovens de diversas igrejas, mostrando, assim, a unidade.

Cerca de 500 jovens participaram do Pós-Geraforte, que foi organizado pelo coordenador Distrital e Regional, pastor Simplício Braga, com a supervisão geral do reverendo Wilson Reis, superintendente da Região 415. “A programação foi pensada para agradar primeiramente a Deus e, depois, a todos os jovens”, diz o pastor Simplício.

O pastor Adilson Campos Carvalho, pastor da igreja local do evento, afirma que o congresso superou as expectativas. “O Pós-Geraforte foi um grande mover do Espírito Santo. O congresso superou as nossas expectativas. Não temos palavras para descrever como Deus agiu. O povo ficou maravilhado com o mover de Deus nesse lugar”, conta.

Com uma programação diversificada, durante a tarde e noite, houve pregações, orações e muitos louvores. O pastor Fábio Henrique fala da satisfação de participar do Pós-Geraforte. “Para mim, foi um privilégio estar em Muriaé ministrando a palavra. Eu sou grato a Deus por ter estado aqui, participado desse congresso e ver que pessoas foram abençoadas e impactadas pelo poder de Deus”, afirma.

Em sua pregação, o pastor de adolescentes, Miguel Augusto Mendes Santos, de 24 anos, de Sete Lagoas, chamou a atenção dos jovens para que cada um descubra o seu dom na igreja, servindo a Jesus. “Creio que Deus nos deu dons e ministérios. Só que cabe a cada um de nós usar, trabalhar esses dons e ministérios para aumentar o reino de Deus aqui na Terra. Há pessoas que têm ministérios para lidar com jovens; outras, para ganhar almas. Só que cabe a nós descobrir a intenção de Deus na nossa vida”, afirma.

O humor e a alegria também fizeram parte do congresso. De uma forma bem descontraída, o pastor Elias Telles (cuja participação era muito aguardada), de Belo Horizonte, pregou a palavra em forma de stand up gospel, porém chamou atenção para questões sérias relativas à juventude. “Eu não vou à igreja para contar piada. Eu levo a palavra. Porém, o jeito que eu prego é que faz com que as pessoas ‘rolem’ de rir, ao mesmo tempo em que aprendem bastante da palavra de Deus. Eu falo a verdade, não escondo a verdade dos jovens”, comenta.

Deixe um comentário

Outras Notícias