Search
Close this search box.

Confraternização anual no Hospital São Paulo fortalece laços entre equipe e diretoria

Na sexta-feira (22) o Hospital São Paulo foi palco de um evento marcante e tradicional: o almoço de confraternização que reuniu colaboradores e a diretoria da instituição. Em meio a risos, conversas e momentos de descontração, a ocasião, mais do que uma simples celebração, foi a oportunidade de fortalecer os laços que unem a equipe em prol da excelência no cuidado com a saúde.

Durante o evento aconteceu a Ação Entre Amigos, sorteando um cavalo entre os participantes. O animal foi doado pelo Dr. Renato Monteiro de Castro Júnior e os recursos arrecadados serão investidos na maternidade do hospital. A ação foi mobilizada pela administradora do HSP, Rita Pereira de Castro. O número sorteado foi o 933 e o ganhador, José Carlos Raimundo.

O provedor do HSP, Sinval Ferreira Silva, falou sobre a trajetória do hospital, enfatizando a responsabilidade social que a instituição carrega e a relevância do trabalho conjunto para enfrentar os obstáculos que se apresentam no setor de saúde. “Este é um momento de celebrar, de comemorar termos atravessado mais um ano, mantendo o padrão de qualidade, investindo e melhorando a infraestrutura da nossa instituição e garantindo a excelência dos nossos profissionais. Cada um dos nossos colaboradores tem uma participação muito especial nisso tudo, então, nada melhor que comemorar com eles”, destacou.

O HSP tem cerca de 900 colaboradores diretos; e entre 170 e 200 médicos. O Provedor agradeceu a dedicação de cada membro da equipe. “Minha gratidão a cada um porque são eles que fazem o hospital, porque o trabalho em conjunto permite a entrega de uma saúde de qualidade para a população, que é o nosso objetivo”, disse.

O Hospital São Paulo é referência em atendimento de média complexidade na microrregião de Muriaé, com cerca de 12 municípios e na alta complexidade com atendimento à macrorregião. Um exemplo é a ortopedia que recebe pacientes de toda a Zona da Mata, junto à Santa Casa em Juiz de Fora.

Por isso, o provedor também enfatizou que o comprometimento do HSP não se limita aos muros do hospital, mas se estende à comunidade que depende dos serviços oferecidos. “Estamos investindo muito em tecnologia e infraestrutura, em 2024 vamos colher os frutos desses investimentos, entregando um novo Pronto Socorro para Muriaé. Estamos investindo em melhorias no SUS, inclusive instalando ar-condicionado no quarto andar, com as obras já iniciadas neste mês de dezembro. Implantaremos um novo sistema de informática que vai dar mais conforto para a população, inclusive com o agendamento de consultas e exames on-line”, informou.

Já o Diretor Clínico da instituição, Dr. Armando Ambrósio, destacou a importância do momento de união e reconhecimento mútuo, ressaltando o papel fundamental desempenhado por cada colaborador no dia a dia da instituição, reconhecendo o esforço conjunto para alcançar os objetivos e manter o padrão de qualidade no atendimento aos pacientes. “A nossa luta é muito grande durante todo o ano, e realizar essa ação é uma forma de dar leveza à convivência e aumentar o círculo de amizade entre os funcionários”, apontou, enfatizando a importância de manter o espírito de equipe e a troca constante de experiências para superar desafios e continuar proporcionando um serviço de saúde exemplar à comunidade.

O médico aproveitou para anunciar futuras melhorias no atendimento. “Temos muitas novas ideias para serem colocadas em prática, expandindo o leque de cirurgias de alta complexidade e o atendimento ambulatorial, criando setores para diversas especialidades, que por terem grande movimento, necessitam de atenção especial, como: urologia, cirurgia vascular, angiologia e psiquiatria”, concluiu Dr. Armando Ambrósio.

Deixe um comentário

Outras Notícias