Search
Close this search box.

Carreata de São Cristóvão atrai milhares de motoristas de Muriaé

Milhares de fiéis participaram da Festa de São Cristóvão, promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Porto. Considerado padroeiro dos motoristas, viajantes e peregrinos, o santo, martirizado no século III, tem seu dia comemorado em 25 de julho. Esse ano a empresa escolhida para ser a patrona da festa foi a JoanJoias, do empresário Joancélio Peçanha.

Os festejos tiveram início no dia 27, com missas e vendas de comidas e bebidas, e se encerraram no dia 30, com a tradicional carreata onde foram abençoados centenas de veículos e de seus condutores. O valor arrecadado durante os dias de festa foram destinados á reforma do Salão Paroquial Pe. Ênio.

O pároco da Igreja, Carlos Henrique Mariosa, que realizou grande parte das missas em homenagem ao santo disse que esta é uma prova de religiosidade dos fiéis. “Participar das missas e demonstrar sua devoção a São Cristóvão é uma forma de relembrar sua bonita história, de amor e carinho. Esta carreata me recorda os tempos da infância em que eu contava quantos carros estavam em procissão. O povo participa com amor e é sempre muito bonito de se ver”, contou.

Carlos Henrique disse que, a cada ano, a Igreja procura inovar a Festa de São Cristóvão com eventos diversos. “Este ano tivemos a feijoada, mas eu gostaria de repeti-la em 2018”, contou.

O padre aproveitou o momento para alertar os motoristas e motociclistas de Muriaé para ter mais cautela nas ruas e estradas. “Nossa cidade não é a mesma de 30 anos atrás. Não podemos permitir que a correria e o estresse do dia a dia influenciem nossas atitudes no trânsito”, disse.

Este ano, o escolhido para ser o patrono da Festa de São Cristóvão 2017 foi a joalheria JoanJoias, de Joancélio Peçanha. O empresário, que esteve presente na carreata, falou sobre a honra de patrocinar o evento. “Foi um privilégio ser escolhido para ser o patrono dessa tradicional festa promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Agradeço aos que me escolheram e aqueles que me apoiaram. Minha família e meus colaboradores estão felizes e realizados por este presente que nos foi dado”, contou.

Joancélio disse que percorreu pela cidade com o “Livro de Ouro” da Paróquia obtendo doações feitas por colegas empresários. “Tivemos ótimas doações. Nenhuma porta foi fechada. Todos contribuíram de maneira satisfatória”.

O empresário recebeu das mãos do padre Carlos Henrique, uma imagem do santo homenageado vinda de Jerusalém. “Vou guardar com todo o carinho. Gostaria de agradecer ao padre, ao Monteiro, ao César, a toda equipe da Igreja e da imprensa. Em nome da Joan Jóias deixo aqui meu abraço de gratidão”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias