Search
Close this search box.

Caixa se mobiliza no combate ao aedes aegypti

DSCN5079A Caixa Econômica Federal, agência Muriaé, também está em “guerra” contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e da febre chikungunya. Na sexta-feira (11), gerência, funcionários, clientes, autoridades e representantes de alguns segmentos da sociedade muriaeense reuniram-se na agência central para enfatizarem a importância da conscientização do combate aos focos do mosquito. A ação, que aconteceu nas 223 agências em todo território nacional, faz parte do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero e contou com a participação de todos os órgãos do Governo Federal, além dos governos estaduais e municipais.

Muriaé possui 1.936 casos notificados (casos prováveis) de dengue, registrados entre 3 de janeiro e 27 de fevereiro, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Franklin Leandro Neto. O secretário parabenizou a iniciativa da Caixa e afirmou que ações como esta promovida pela Caixa são essenciais no combate à proliferação do aedes aegypti. “Esta é uma iniciativa relevante, motivo de aplausos. Nós precisamos da união de toda a sociedade e das empresas. Estamos em guerra contra o aedes aegypti, e nós só vamos vencer a partir da conscientização social de toda a população. Estamos muito satisfeitos em estarmos juntos com a Caixa neste momento tão importante”, destaca Franklin.

A gerente geral da Caixa Muriaé, Kerma Marinho Benini Andrade, afirma que esta campanha está inserida no objetivo da instituição, que é atuar na promoção da cidadania e do crescimento sustentável, atuando como instituição financeira parceira do Governo. “O intuito dessa mobilização é sermos uma ‘sementinha’ no combate ao mosquito, para que possamos eliminar o aedes aegypti – porque eliminar o mosquito é possível -, a fim de que não soframos mais as consequências tão danosas”, enfatiza.

Ao final, foi feita uma visita na agência da Caixa para apresentar o trabalho realizado para inibir a proliferação do mosquito no prédio da agência central.

Deixe um comentário

Outras Notícias