Apae reforça campanha “Adote essa ideia”

Mobilização está acontecendo em vários bairros da cidade
Mobilização está acontecendo em vários bairros da cidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Muriaé (Apae) está retomando a divulgação da campanha “Adote essa ideia”. Em parceria com o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), o projeto, que se iniciou em 2013, consiste na doação, por parte dos contribuintes, através da tarifa de água, de uma quantia para a instituição.

O objetivo é arrecadar recursos para a manutenção dos serviços prestados pela Apae às pessoas com deficiência intelectual, múltipla, autismo e síndromes, uma vez que a instituição encontra-se em dificuldades financeiras, conforme relatou a psicóloga, Pollyane de Carvalho. Segundo ela, o valor repassado não cobre todas as despesas. “O que recebemos não dá para manter o funcionamento da instituição, por isso precisamos da ajuda da comunidade, uma vez que todo o atendimento feito na Apae é gratuito. Com essa ajuda da comunidade, vamos ter uma condição melhor de funcionamento, de mais qualidade aos nossos pacientes e usuários”, afirma.

Atualmente, a APAE atende, em média, 705 usuários nas áreas de neurologia, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, assistência odontológica, enfermagem, bem como o Teste do Pezinho.

Adote-essa-ideiaPARA PARTICIPAR – As pessoas que quiserem contribuir podem doar, através da conta de água, a partir de R$1,00 por mês. Essa quantia é repassada pelo Demsur à instituição.

O cadastramento está sendo feito em bairros de Muriaé. O contribuinte também pode entrar em contato pessoalmente com a Apae, localizada na Rua Nicolau Taranto, no bairro Cerâmica, ou ainda pelo telefone (32) 3721-1905. Para participar da “Adote essa ideia”, basta apresentar a conta de água no nome do contribuinte.

“Até o momento, a campanha tem conseguido resultados positivos com a colaboração da população muriaeense. Muitas pessoas ainda podem contribuir e ainda não conhecem essa campanha”, completa a psicóloga.

Deixe um comentário


Outras Notícias